Fitness

O Fitness tem como função básica traçar um padrão de treinamento para que um indivíduo possa chegar ao estado de bom condicionamento físico, através dos seguintes componentes: flexibilidade, força, eficiência cardiovascular, resistência aeróbica e resistência muscular localizada. E para treinar esses componentes o Fitness, entendido aqui como um conjunto de estudos específicos em torno da saúde, aplica determinados príncipios de treinamento embasados no balanceamento de uma boa composição corporal, ou seja, sem excessos na porcentagem de gordura e de um bom índice de massa magra.

Em nosso Blog Fitness vai englobar qualquer tipo de atividade física, desde musculação, aeróbicos, localizadas, swings, danças, alongamento, yoga, etc… Até exercícios pra fazer em casa e manter a forma se você não pode sair.

atividade-fisica-regular

O verdadeiro conceito de Fitness incentiva a busca do equilíbrio entre dedicação e o prazer, nos apresentando, como consequência, o sentido de “bem estar” do SER como um todo, inclusive saúde mental e emocional, que nos ajuda a controlar os sentimento e ansiedades originadas da vida agitada da modernidade.

Eu Tânia e minha irmã Cristiane, tivemos uma academia há alguns anos atrás. Fizemos dança e ginástica de academia desde crianças e vários cursos também. O destino nos separou com nossos casamentos e cada uma seguiu sua vida. Mais o importante aqui é que podemos ajudá-las com nossos conhecimentos e de amigos que irão colaborar.

Pretendo postar vídeo-aulas para quem quiser praticar em casa.

Um grande Beijo e Bora Malhar!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s