Bolo de Iogurte com farinha integral

Hummm….nada melhor que um bolo no domingo a tarde. Essa receita eu peguei do meu Calendário Nestle, que claro vem com receitas com produtos da marca, já fiz duas vezes esse bolo só que na segunda vez que fui fazer quando já tinha começado vi que a farinha normal não ia dar e aí adicionei a farinha integral e farinha de aveia e torci para dar certo e não é que deu!!! Ficou uma delícia. Vou passar a receita normal e colocar como troquei os ingredientes.

Receita do Bolo de Iogurte Grego:

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 2 potes de iogurte grego tradicional já adoçado (200g) por pote
  • 4 ovos
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada ( aqui eu fiz a troca colocando só metade da farinha normal e o restante com porções iguais da farinha integral e de aveia)
  • 1 xícara (chá) de açúcar (eu reduzi um pouquinho a quantidade, coisa de 1/5 a menos porque achei doce quando fiz a primeira vez)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:

  • Usando um batedor de arame misture o óleo, o iogurte e os ovos
  • Adicione a farinha e o açúcar
  • Acrescente o fermento batendo levemente
  • Despeje numa forma untada de sua preferência ( o bolo cresce bem, o meu ficou pequeno porque fiz meia receita e usei uma forma um pouco grande)
  • Leve ao forno preaquecido, por cerca de 30 minutos (vai depender do seu forno)
  • Espere esfriar e desenforme

A receita dá como sugestão servir com o iogurte grego de frutas vermelhas, mas eu gosto mesmo é dele quentinho com uma manteiga derretendo e um café bem quentinho. Para ver melhor é só clicar nas fotos, tá!
Bolo Iogurte1 Bolo Iogurte2 Bolo Iogurte3Um ótimo domingo a todos!!! Bjs!

Um comentário sobre “Bolo de Iogurte com farinha integral

Deixe um comentário

