Alimentação X Celulite

Reeducação Alimentar

Informação Orientação
As gorduras que comemos em excesso  são automaticamente armazenadas no tecido gorduroso. Ingestão mínima de gorduras como: frituras, carne vermelha, ovos, manteiga, margarina, queijos amarelos, nozes, amendoim, castanha de caju, chocolate, pele de frango, maionese, creme de leite, leite integral .
Parte dos carbohidratos que comemos se transformam em gorduras Diminuição da ingestão de carbohidratos  como: açúcar, doces, chocolate, massas , pão ,batata, arroz, feijão, milho)
As proteínas são fundamentais na alimentação porque participam de todas as funções importantes do corpo e formam músculos que   são importantes no estabelecimento do contorno corporal. Deve-se preferir a alimentação baseada em  proteínas  como carne vermelha magra, carne de frango, peixes, queijos tipo ricota e cottage, leite e yogurt desnatados  sem açúcar.

Devemos lembrar que as proteínas também possuem calorias e substituem com vantagens os alimentos que foram evitados, mas não deve haver excesso.

Geral Coma á vontade alimentos vegetais como saladas e legumes cozidos, pois eles tem um mínimo de calorias, prolongam a sensação de saciedade além de estimular o funcionamento dos intestinos e ajudar a desintoxicação orgânica.

As frutas podem e devem ser ingeridas mas não em excesso. prefira frutas cítricas e as mais ricas em água como laranja, mexerica, melão, melancia, abacaxi. Evite abacate, caqui , uva e manga

Beba muita água, mais de 2 litros por dia . Ela ajuda a diminuir a fome e elimina resíduos do organismo.

Evite chá mate, álcool, refrigerantes não dietéticos e refrigerantes tipo cola.

Em pessoas que já estão perdendo peso e submetendo-se a exercícios para valer pode ser benéfico a prescrição pelo médico de vitaminas, sais minerais e amino-ácidos que são importantes para o funcionamento do corpo.

 Alimentação X Celulite

 legumes  celulite lupa

 

O que você deve evitar

  • Sal em excesso. Salgadinhos, batatas fritas, castanhas, amendoim e frios (salame, mortadela, presunto, etc.) também são ricos em sal, que aumenta a retenção de líquidos no organismo.
  • Comer dois alimentos do mesmo grupo. Exemplo: arroz e batata ou frango e carne. As folhas verdes são a exceção, você pode comê-las à vontade.
  • Queijos amarelos, chocolates, creme de leite, chantilly, manteiga e frituras. São ricos em gordura.
  • Bebidas alcoólicas, doces e açúcar. São ricos em calorias que serão transformadas em gordura.
  • Longos períodos sem se alimentar. Fazer dieta não é passar fome nem fazer jejum.
  • Comer muito no jantar. À noite, seu organismo gasta menos energia, armazenando as calorias sob a forma de gordura.

O que você deve preferir:

  • Refeições ricas em verduras e legumes crus.
  • Fazer um maior número de refeições de pequena quantidade.
  • Comer mais no café da manhã e no almoço e menos no jantar. Durante o dia seu organismo vai consumir mais energia, gastando mais calorias.
  • Beber bastante água, 2 a 3 litros por dia, melhorando sua diurese.
  • Pães, massas e cereais integrais: são ricos em fibra e ajudam seu intestino a funcionar melhor.

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