Higiene Pessoal

—A pele nos protege contra as mudanças bruscas de temperatura ambiente. O suor que ela elimina nos dias de calor, não só refrescam o corpo, mas também expelem do organismo, cooperando com os rins, muitas substâncias que acabariam por intoxicá-lo, se não fossem regularmente  eliminadas. —Três milhões de glândulas sudoríparas espalhadas por toda a superfície da pele, podem produzir um litro ou mais de suor por dia.

suor

—As glândulas sebáceas produzem substância oleosa. —Esta secreção sebácea e os resíduos do suor formam uma camada gordurosa sobre a pele. —Tal camada fixa as partículas de poeira, células descamadas,  micróbios, etc. e cobre os poros da pele dificultando a eliminação de suor. Além disso, esse material entra em decomposição, fermenta e produz um cheiro desagradável. A limpeza da pele é feita por meio de banho diário com água e sabão, o que é uma prática necessária.

lavarosto

—É evidente que o asseio corporal melhora sensivelmente o aspecto geral da pessoa e contribui para o seu bem-estar.

—O banho ideal é com água fria, pois ativa a circulação, mas com água morna também serve. A água quente demais resseca a pele e ainda dilata as veias. Um bom banho não precisa durar mais de 15 minutos. Para o banho você pode usar um sabonete glicerinado. —O sabão dissolve as sujidades e a água as remove.

chuveiro

—O banho de chuveiro (ducha) satisfaz mais a higiene, pois promove o asseio corporal e evita os naturais inconvenientes dos banhos de imersão, em especial nos ambientes coletivos. —Se você tiver uma banheira, poderá usar produtos florais para relaxar e ficar mais perfumada. Você poderá encontrá-los em qualquer farmácia ou supermercado.

banheira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s