Melasma

Quem ainda não sofre desse mal, tome muito cuidado, muito mesmo, porque essas manchas amarronzadas que aparecem normalmente nas bochechas, testa, no nariz, têmporas e o famoso bigodinho, são terríveis e praticamente incuráveis. As maiores vítimas somos nós mulheres, elas são causadas em sua maioria pelos hormônios femininos que a partir dos 25 anos se alteram aumentando a pigmentação da pele e causando as indesejáveis manchas, claro que juntamente com o sol o principal causador das manchas. Uma vez que elas surgem é cuidado frequente e sol somente nos horários permitidos com proteção extrema. Por isso, mais uma vez eu digo, cuidado com o sol, muito protetor solar e sol apenas nos horários indicados, até às 10h da manhã e após às 16h.melasmaA imagem é meio chocante, isso porque elas são terríveis mesmo, nas peles mais claras elas surgem um pouco menos acentuadas, um marrom mais claro, mas são evidentes tanto quanto nas peles morenas que são ainda mais sensíveis e mais fáceis de ter essas manchas. As minhas manchas começaram a surgir depois dos 30 anos e elas não vieram devagarzinho, um fim de ano na praia foi o suficiente, mesmo usando protetor, quando acordei depois de dois dias na praia lá estava ela bem acima do lábio superior, parecia um bigodinho…kkkk, quase tive um troço… eu não tinha o cuidado de ficar retocando o protetor toda hora e também uso anticoncepcional que o meu dermatologista disse que contribui bastante para o aparecimento juntamente com o sol. Resultado, hoje faço uso constante de clareadores e tenho um cuidado extremo com o sol, o dia que dou uma abusadinha do sol nos horários errados e mesmo com o protetor percebo que elas ficam mais escuras, com o tratamento elas não desapareceram, mas ficaram bem clarinhas e quando abuso é como se o tratamento voltasse do zero. Não é fácil, não, ainda mais para mulheres e no rosto…aahhhh, dá vontade de voltar no tempo e ter tomado mais cuidado, é o famoso comigo não vai acontecer. Então, preparem-se para os cuidados adequados se não quiserem sofrer desse mal:
1)     Protetor solar deve ser sagrado, eu tenho vários, agora tenho usado o Heliocare, já falei dele aqui no blog, fator 90 sem cor, retoco várias vezes ao dia mesmo que eu não vá estar no sol, as luzes incandescentes são grandes vilãs para a pele. Quando já se tem a mancha os protetores com cor são grandes aliados, a pigmentação bege do protetor ajuda ainda mais a amenizar a exposição ao sol. Uso o Vichy Capital Soleil fator 50, farei um post sobre ele.
heliocarecapital-soleil-com-cor

2)     Não abuse do sol!!!! Sol, somente nos horários permitidos e sempre com muita proteção solar.

3)     Para quem já apresenta as manchas o ideal é consultar um dermatologista que indicará o produto adequado ao seu tipo de pele. Eu uso dois: o Blancy Clareador que posso usar diariamente, sempre a noite e lavando bem o rosto pela manhã e uso em dias intercalados o Vitacid Plus, ele é mais forte, nem chego a dormir com ele, passo a noite e deixo de uma a duas horas e retiro, o uso inadequado destes clareadores pode causar um efeito rebote aumentando ainda mais as manchas, por isso a importância de consultar um dermatologista.blancy Vitacid Plus

4)     Alguns produtos são indicados para a prevenção após os 25 anos:

Claritè Serum da Dermage: ele contém o ácido tranexâmico que junto com outros componentes inibe a formação da enzima que sintetiza a melanina (responsável pela pigmentação da pele)clarite dermage

BB Aera Mousse da Vichy: além de proteger, fator 30, tem cor e com uma fórmula bem levinha ideal para o dia que faz o mesmo papel do Capital Soleil Vichy fator 50.aera mousse vichy

Vinoperfect Sérum Éclat Anti-Taches da Caudalie, esse é bem carinho…R$299,00 e promete combater manchas e sinais de envelhecimento, eu nunca usei, então não sei dizer o resultado, meu bolso ainda não permite produtos neste valor..kkkvinoperfect

Prevenção é tudo, cuidem-se e quem já tem essas indesejáveis manchas eu me solidarizo com o problema e torço para que as manchas fiquem mais clarinhas e imperceptíveis, tá!!! Bjsss!!!

Deixe um comentário

