Fatores que Provocam o Envelhecimento do Cabelo

No momento em que o cabelo desponta no couro cabeludo, ele já começa a envelhecer. Por isso todo cuidado é pouco. Se ainda não é possível alterar o código genético, um dos fatores responsáveis pelo envelhecimento, ou lutar contra a ação do tempo, pelo menos você pode conhecer os inimigos do seu cabelo, para saber como agir.

Sol: Contribui para acelerar o envelhecimento dos fios exatamente como acontece com a pele. As maiores vítimas são os cabelos claros, mais desprotegidos, porque tem pouca melanina, o pigmento responsável pela coloração dos cabelos e da pele. Solução: Use chapéu ou fique na sombra, use creme para pentear com protetor solar, filtro solar especial para cabelo.

chapeu

Tinturas e Progressivas: Os efeitos variam em cada tipo de cabelo. Alguns passam ilesos a esse monte de produtos químicos, outros ficam porosos, quebradiços e com pontas duplas.

Solução: Respeitar mais a estrutura normal do cabelo. Fazer pausas entre as químicas, tratas os fios em casa e fazer hidratação, reconstrução e cauterização num bom Salão de Beleza.

Se por exemplo o cabelo é crespo, não passe a vida tentando alisá-lo. Pois a técnica é muito agressiva para os fios e se mesmo assim quiser cabelos lisos, então prepare-se para por a mão no bolso e fazer tratamentos e comprar bons produtos para recuperar os cabelos. Dar um tempo maior entre a progressiva e a tintura também ajudam, no mínimo 15 dias. Não fique mudando a cor do cabelo toda hora, evite a descoloração total, que danifica muito os fios.

É fácil destruir o cabelo abusando de tintas baratas, ruins e sem fazer qualquer hidratação, nutrição, reconstrução. Então fica a dica que todo mundo já ouviu um dia: O Barato sai Caro.

cabelo danificado tintura progressiva

química

Então, acho que ninguém gostaria de ficar com os cabelos assim…

Procurem um bom Salão de Beleza, se informem sobre o profissional e sobre os produtos que utilizam.

E se quiserem estou a disposição pra ajudar.

Continuando…

Cosmética: Preste atenção na qualidade dos produtos que você usa no seu cabelo em casa. Não abuse de modeladores (mousse, gel e spray).

Solução: A melhor forma de tirar proveito dos cosméticos é investir sempre em produtos de boa qualidade.

shampoo vita derm

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s