Poema para as Mães

Oi, gente! Em homenagem a esse dia tão especial e maravilhoso escolhemos alguns poemas para o Dia das Mães!!! Feliz Dia das Mães a essas mulheres tão especiais que cuidam da gente e nos fazem ser uma pessoa melhor! Para Sílvia, nossa mãe querida e muito amada!!! Nós te amamos muito!!!
Poema 1
Aquela que ama, que cuida, que passa horas acordada só pra te ver dormir…
Muitas vezes falam por gestos, e com carinhos
A que compra um doce só pra lhe ver sorrir
A única em que pode confiar e a única que te ama De verdade…
Domina suas vontades e luta por seus direitos
Sacrifica-se Mãe, Teu colo nos afaga e nos tira a tristeza, teu colo, que nos aquece tem um único nome Mãe…

mae2

Poema 2
Mamãe era mais que uma mulher.
Era duas, três mulheres… Era todas as mulheres do mundo.
Mamãe capinava, roçava, plantava…
Ainda lhe sobrava
tempo para amar.
Amava seus filhos ternamente.
Nos beliscava, nos mordia, nos acariciava. Mas era tudo amor.
Amor puro de mãe pura.
Na madrugada, O fogão à lenha clareava toda a casa.
Mamãe soprava, soprava e a água fervia.
O silêncio informava que Papai já estava em pé.
O ar puro confidenciava que o café puro já estava pronto.
Café puro. Feito por mãos puras e ternas.
Hoje, Mamãe não capina, não roça, não planta mais.
Mas continua amando… Tenho saudades de seus beliscões.
De suas mordidas… De suas carícias…
Daquelas manhãs de silêncio… Hoje, o ar não é mais puro.
O café não é puro e nem cheira tanto.
E o silêncio não permite que eu ouça Papai…
Apenas Mamãe continua pura.
Pura como o sorriso puro de uma criança pura.
E a saudade sempre aparece…
Quando ouço o pio triste, De um sabiá no meu pensamento.

Poema 3  maes
Mãe palavra simples que tem varias definições
Amor de mãe um amor que não sai dos nossos corações.
Tu és minha compreensão, O sol que resplandece o meu dia.
Tu és a razão do meu viver, És muito mais do que eu possa te dizer…
O seu sorriso minha mãe é a minha inspiração; é lindo e perfeito não tem nenhum defeito!
Teu olhar minha mãe, me guia na escuridão só ele pode fazer brilhar o meu chão!
Para me despedir eu digo Dias das mães é uma vez por ano Mas Dias de mãe nunca terminam
E são esses dias que me animam!

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Um comentário sobre “Poema para as Mães

Deixe um comentário

