Fatores que Provocam o Envelhecimento do Cabelo – Parte 2

Lavagem:

Água muito quente aumenta a oleosidade e a fricção excessiva pode distender ou partir os fios, pois molhados eles se tornam frágeis.

Lavar cabelo

Solução: Prefira água morna e massageie o couro cabeludo (não use as unhas). A frequência das lavagens é você quem determina, mas evite lavar todos os dias para que o couro cabeludo tenha tempo suficiente para secar. Depois de lavar os cabelos (não esqueça o condicionador nas pontas), pentei-os cuidadosamente com um pente de dentes largos, sempre começando pela parte debaixo e subindo aos poucos até poder penteá-los desde a raiz sem embaraçar e quebrar os fios.

Escovação:

É uma faca de dois gumes, Escovar os cabelos com muito vigor, usar uma escova inadequada ou fazer os movimentos incorretos pode quebrar os fios.

escova-de-cabelo

Solução: Escolha a escova certa, cabelos longos, lisos e finos pedem cerdas naturais, achatadas; fios mais grossos se adaptam bem a escovas de cerdas de nylon, com base acolchoadas. Cabelos delicados (que tenha fios bem finos) não devem ser escovados e nem os crespos que resistem, perdem a ondulação e se quebram (além de armar!!!). Os movimentos devem ser sempre suaves da raiz em direção às pontas (depois de ter penteado com o pente de baixo para cima), para estimular a circulação no couro cabeludo e distribuir o óleo em toda a extensão dos fios.

Secagem:

Temperaturas altas fragilizam e ressecam o cabelo. Também aumentam a oleosidade do couro cabeludo. Os fios finos e fracos não resistem a um secador muito quente e à escova quando ainda estão molhados.

Secagem cabelo

Solução: Sempre que possível deixe que seus cabelos sequem naturalmente. Só use o secador (de preferência na temperatura média) depois de tê-los enxugado bem com a toalha e use um creme de pentear com protetor térmico e protetor solar. Mantenha o secador a 15 cm de distância dos cabelos, e não direcione o calor para um mesmo foco por muito tempo, agite os fios do cabelo para que ganhem movimento e volume.

Anúncios

Um comentário sobre “Fatores que Provocam o Envelhecimento do Cabelo – Parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s