SEQUÊNCIA DE UMA MAQUIAGEM PERFEITA Completa

1. Depilar as sobrancelhas

2. Limpar os olhos com demaquilante próprio

3. Limpar rosto com loção de limpeza

4. Tonificar para corrigir o pH da pele

5. Hidratar conforme o tipo de pele

6. Aplicar secativo se houver acne

limpar pele

  1. Primer: é para ser usado antes da maquiagem. Ele não tem cor; passado na pele, forma uma película bem fina, fechando os poros, controlando a oleosidade, uniformizando e deixando-a com um aspecto aveludado. Essas características fazem com que a maquiagem dure mais.
  2. Base: Sua função é deixar a pele homogênea, pode ser em creme, liquida ou de duplo efeito. Procure usar um tom mais próximo do seu tom de pele. Espalhe muito bem, de preferência com um pincel especifico ou esponja sintética. Caso não tenha nenhum aplicador utilize os dedos.
  3. Corretivo: para uma maquiagem perfeita o uso do corretivo é obrigatório, afinal ele corrige imperfeições como olheiras, espinhas, cravos, manchas, vasinhos e linhas de expressão.
  4. Pó Facial: Com a finalidade de complementar a base, uniformizar a cor da pele e controlar o excesso de brilho, o pó ainda prolonga a duração da maquiagem, mas é necessário saber usar corretamente para que não realce as imperfeições. As peles normais e secas não precisam de pó, na pele mista aplique apes na zona T e na pele oleosa aplique no rosto todo. Pode ser translúcido ou compacto.
  5. Sombra: de diversas cores, adequadas para o dia ou noite. Usar sempre clara e escura além da sombra iluminadora.
  6. Lápis/Delineador: seu uso tem um segredo: olho pequeno deve ser passado por fora da raiz e em olhos grandes passa-se por dentro.
  7. Cílios postiços: colocar os cílios começando de dentro para fora, medir e cortar o excesso se for o caso. Após a secagem passar um fio de delineador para cobrir a colinha que ficou aparecendo.
  8. Rímel: existem os que alongam e os que dão volume. Para cílios curto o ideal seria máscara de volume e para os cílios longos máscara de alongadora. Passar após colocação dos cílios postiços.
  9. Sobrancelha: precisa ter um traçado natural sem pelos sobrando. Usar produtos específicos tonalizando as sobrancelhas com sombra ou lápis para acertar as falhas. Posteriormente uma fina camada de máscara incolor aplicando ao mesmo tempo penteando.
  10. Contorno de Boca: lembre-se que ele serve para corrigir e definir o traçado dos lábios e para não deixar escorrer o batom. Mas ele não deve aparecer, tem que ser sutil e no mesmo tom do batom.
  11. Blush: é um curinga, pois confere um ar saudável ao look, além de servir para aumentar ou diminuir o contorno facial. Aplique o mínimo de produto e vá esfumando, deixando os limites indefinidos.
  12. Pó Iluminador: Aplicar acima das maçãs do rosto, no centro da testa e em cima do nariz.
  13. Batom/Gloss: ítem que não pode faltar em nenhum look; os escuros diminuem os lábios e os claros aumentam. O gloss da muito brilho e glamour aos lábios.

maquiagem-completa

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s