O Cabelo Monocromático é a Tendência da vez

Cabelos num tom só são a escolha da vez para substituir os ombrés, californianas e reflexos

Fios castanhos e loiros sem nuances no desfile de verão 2015 de Alexandre Herchcovitch (Foto: Agência Fotosite, Getty Images, Imaxtree, Thinkstock e Divulgação)Fios castanhos e loiros sem nuances no desfile de verão 2015 de Alexandre Herchcovitch (Foto: Agência Fotosite, Getty Images, Imaxtree, Thinkstock e Divulgação)

 

O decreto a seguir pode chocar a geração que cresceu como ideal Gisele de cabelo. Mas você, que passou os últimos anos entre reflexos, mechas californianas, ombré hair e afins, saiba que o look beach babe que reina há temporadas a fio, está prestes a ser sinônimo de démodé. Seu substituto é o forte monocromático, com fios de uma cor só que já fez a transição das passarelas para os red carpets e está prestes a chegar aos salões e às ruas.

A tendência monocromática saiu das passarelas direto para as campanhas de moda da Dior, Prada e Burberry (Foto: Agência Fotosite, Getty Images, Imaxtree, Thinkstock e Divulgação)A tendência monocromática saiu das passarelas direto para as campanhas de moda da Dior, Prada e Burberry (Foto: Agência Fotosite, Getty Images, Imaxtree, Thinkstock e Divulgação)

 

Pode culpar Miuccia Prada – sim, sua influência vai além do guarda-roupa – se a vontade de adotar o monocromático tomar conta de você. Antes do seu desfile deste verão, em setembro passado, a estilista sentou com o incensado hairstylist Josh Wood e os dois decidiram pintar os fios de todas as modelos de um tom uniforme, que depois foi replicado na elogiadíssima campanha. “Foi uma reação direta à coleção: precisávamos de mulheres poderosas para usar os looks artsy e fortes dessa coleção”, explica o expert. Quatro meses depois, nos desfiles de couture, a tendência foi consagrada: na passarela do Atelier Versace todas as modelos ostentavam cabelos totalmente monocor – alguns ultra loiros como os da própria Donatella Versace. O fenômeno foi repetido no dia seguinte, no desfile da Dior.

Nas passarelas: Blumarine, Trussardi, H&M e Chloé (Foto:   )Nas passarelas: Blumarine, Trussardi, H&M e Chloé (Foto: Agência Fotosite, Getty Images, Imaxtree, Thinkstock e Divulgação)

 

No site da Vogue americana, a editora Patricia Garcia indicou outro fator que contribui para a mania: “Vivemos em um mundo em que selfies são a norma e um filtro de Instagram pode levar até o marrom mais tímido a alturas super saturadas com um simples pressionar de um botão”.

Independentemente das origens da tendência, o fato é que o cabelo de um só tom traz muitas vantagens. “Garante brilho, bem diferente do descolorido”, aponta o colorista Giorgio, do badalado salão de David Mallett, em Paris, que já tem sentido a demanda aumentar entre suas clientes. “É um jeito de fazer um detox e descansar os fios desgastados”, completa Marcos Proença, que cita outra qualidade do monocor: o acento sofisticado, tipo diva, que ele garante de imediato. (VITÓRIA GUIMARÃES)

Trecho da matéria “Num tom só”,  edição de julho da Vogue Brasil.

Beijos,

Tânia Zanini

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s