Como Emagrecer depois da Gravidez e manter a Forma – Parte 1

Olá Meninas,

Tudo bem?!!

Neste post conto pra vocês um pouco sobre a minha gravidez e como voltei a manter a forma. Como ele estava ficando Gigante!!! resolvi dividí-lo em partes.

Nesta Primeira Parte faço um resumo e nas outras falo de cada ponto importante em detalhes.

Eu sempre mantive meu peso em torno de 45Kg depois da adolescência, o que pra mim significa ser magra pela minha altura.

Quando engravidei, enjoei um pouco no começo e perdi peso, uns 2Kg. Ai o enjoo passou e a comilança começou… Acho que nunca comi tanto em toda minha vida….kkkk

Resultado engordei mais de 18kg depois do terceiro mês de gravidez até o final. Nos últimos meses engordava 3Kg por mês e eu achava o máximo…rsrs. Na minha última consulta ao Ginecologista já estava pesando 60.8Kg. Tomava muito sorvete porque sentia muito calor e comia muito mais do que o meu normal, não sei de onde vinha tanta fome…(hormônios!).

Porém a alimentação era saudável, (fora o sorvete) comia frutas, legumes, verduras, cuidei bem da alimentação para meu bebê ter todos os nutrientes necessários e importantes.

Também fiz atividade física durante toda gravidez, até o finalzinho. Fiz drenagem linfática, passava muito creme e óleos, principalmente óleo de amêndoas doce puro, na barriga, porque não queria ter estrias. Funcionou!! Nenhuma estria na barriga depois da gravidez.

Mas voltando ao assunto que interessa, meu parto foi de cesariana, pois meu filho ficou sentado desde o sétimo mês e não virou. Quando ele nasceu eu estava enorme…rsrs E não queria mesmo ficar assim, queria voltar a ser magra com a barriga chapada.

Bom, continuei usando os óleos e cremes mesmo depois da Gestação e uso até hoje, mas agora eles são mais cheirosos. O Creme mudei para um Firmador corporal (um Dermocosmético), muito eficiente para toda flacidez que ficou, e esse vai ser pelo resto da vida, afinal a  gravidade derruba tudo depois dos 25.

Quanto ao Peso, vou dizer que não existe milagre e sim muita força de vontade, reeducação alimentar, além de atividade física e alguns dermocosméticos e nutricosméticos emagrecedores e rejuvenescedores.

Escolher uma atividade física que você goste é muito importante, escolha algo que te dê prazer pois será para o resto da vida. O exercício físico, seja numa academia de musculação, aeróbicos, dança e até uma aula de zumba; é importante para saúde além de ajudar a emagrecer e manter a forma. Eu fiz dança por muitos anos, hoje em dia alterno entre Air Climber e Yoga que são meus preferidos.

A Alimentação é a parte mais difícil. Tem que fechar a boca mesmo!!

Mas sem radicalizar, se cortar muitos nutrientes pode acabar ficando doente ou o que mais escuto no consultório “desistência”. Uma dieta muito rígida faz diferença e emagrece rápido no começo, mas como é difícil mantê-la a maioria desisti e volta a comer até mais. Prefiro uma reeducação alimentar que é melhor para saúde e mais fácil de manter para o resto da vida.

Separei 2 fotos pra vocês verem de quando eu estava grávida de mais ou menos 7 meses e meio ou 8 meses, devia estar pesando uns 58Kg. Infelizmente não achei nenhuma foto com dias antes da cesária ou de logo depois dela. Acho que estão na casa da minha mãe. A outra foto foi tirada este fim de semana quando fui no Baile do Hawai, tem post com ela e também está no Instagram, pra vocês verem que é real. Meu peso atual varia entre 41 e 43, nesta foto estou com 41Kg. É possível sim emagrecer com saúde e sem cirurgia plástica, nem técnicas invasivas (mesoterapia, carboxterapia…) e muito menos dietas radicais!!

    Eu grávida 2   Hoje

E se quiserem Meninas, tanto no caso de Dermocosméticos e Nutricosméticos quanto no Caso de Orientação Alimentar posso ajudá-las. Para quem se interessar, atendo consultas On-line e no meu consultório, entre em contato aqui.

Beijos a todas,

Tânia

Deixe um comentário

