Como Emagrecer depois da Gravidez e manter a Forma – Parte 2

Cuidados com o corpo e rosto durante a Gravidez:

É possível praticar atividade física durante a gravidez, claro que com autorização do seu médico. Hoje em dia existem várias atividades específicas para gestante, dentre elas as mais citadas são: hidroginástica, yoga, caminhada e alongamento.

hidroginasticaGestante

YogaGestante

Use muito protetor solar, pelo menos FPS 30 para o corpo e dê preferência para um fator mais alto FPS acima de 50 para o rosto, pois é muito comum aparecerem manchas durante a gravidez.

Abuse de cremes e óleos na barriga, nos seios, nos culotes, nos glúteos e coxas. Estas regiões são as mais afetadas fisicamente pela gravidez, a pele estica demais e alguns tecidos podem não aguentar e se romprerem formando estrias. Quanto mais hidratar esta pele, menor a probabilidade de desenvolver estrias. O melhor horário para aplicação é durante e após o banho. Mas não é o suficiente, será necessário fazer em torno de quatro aplicações por dia. Passe o óleo de amêndoas puro e depois um creme bem hidratante.

cremegestante

Outra grande aliada na gestação é a Drenagem Linfática. A combinação não poderia ser mais perfeita: ajuda a relaxar, alivia inchaços típicos da gravidez, reduz o acúmulo de retenção liquida, estimula a lactação e prepara as mamas para a amamentação, previne e combate varizes, celulite e estrias.

Drenagem gestante

Como cuidar do Corpo após o parto

Continue usando o óleo de amêndoas e o creme hidratnte no corpo. Filtro solar sempre, corpo e rosto. Nos seios recomendo usar somente Bepantol, ela evita rachaduras e não faz mal para o bebê, basta passar um lenço umidecido antes da amamentação, depois repasse novamente a bepantol.

Somente após a amamentação será permitido o uso de Dermocosméticos, como Firmadores corporais e Anticelulites.

Depois da dieta, 40 dias de resguardo, se seu médico autorizar, já é possível começar a se cuidar fazendo exercícios leves. Caminhadas de 15 a 20 minutos e abdominais isométricos e giro de cintura, para a musculatura do abdomen voltar a se fortalecer.

Abdominal Isométrico (Vacuum de estômago)

Abinominal Isométrico

Comece segurando 20 segundos e descansando 1 minuto faça 5 séries 1 vez ao dia pelo menos 3 vezes na semana, de preferência após caminhar. Aumente para 30 segundos após um mês e para 40s no terceiro mês.

Giro de cintura (giro russo)

Giro Russo

Sente confortavelmente, coluna reta, gire o máximo que puder para um lado, volte ao meio e depois gire para o outro lado. Comece com 10 repetições e 3 séries pelo menos 3 vezes na semana por um mês, aumente para 20 por mais um mês. No terceiro mês eleve os braços para executar o movimento e faça 30 repetições.

Após 3 meses poderá praticar uma atividade física moderada e depois de 6 meses escolha a atividade física que mais lhe agradar e mantenha. Tudo de acordo com a liberação do seu médico.

A drenagem linfática é muito recomendada no pós-parto (mesmo em partos através de cesariana), pois como seu objetivo é justamente eliminar as toxinas, resíduos metabólicos e excesso de líquidos, os resultados desta técnica serão muito satisfatórios desde que a mulher associe a drenagem com uma boa alimentação.

drenagemposparto

Se pensarmos que a técnica, além de terapêutica, diminui a celulite e é relaxante, podemos concluir que a drenagem linfática no pós-parto é também uma aliada nesta nova fase da vida da mamãe.

Na maioria das vezes, os obstetras liberam a drenagem linfática logo após o parto. É importante checar com o seu médico se ele autoriza ou não a massagem nessa fase.

Espero ter ajudado Meninas. Qualquer dúvida deixem nos comentários ou envie mensagem através da nossa página de contato.

No próximo Post sobre o assunto vou falar sobre alimentação.

Grande Beijo,

Tânia

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