Como lavar e conservar seu sutiã

Oi, meninas!!!

Hoje vim dar uma dica bem legal para você que ama suas lingeries e quer que elas durem bastante e fiquem sempre com cara de novas, ainda mais pelo preço que pagamos temos que conservá-las muitoooo…

Vamos falar da peça íntima que é a mais complicada para lavar por ser uma peça meio desajeitada com muitos detalhes,  então vamos aprender como lavar e conservar seu sutiã.

Lavar

  1. A minha primeiríssima dica é a mais importante no quesito lavar e aumentar a durabilidade do seu sutiã…não demore para lavá-lo, usou, suou, lavou!!! Isso mesmo, nada de ficar guardando o sutiã porque ele parece estar limpo, durante o dia nós suamos e esse suor vai para o nosso sutiã e quando tiramos ele no fim do dia achamos que está limpo, mas não está, ele está todo suado e esse suor vai ficar acumulado nas fibras do tecido onde a peça vai ficando toda amarelada…você não quer seu sutiã branco amarelo, quer?!! Não precisa esfregá-lo, basta lavar levemente a mão para retirar o suor. Siga as dicas de lavagem!
  2. Lave de preferência a mão com sabão de coco ou sabão neutro. Eu gosto de preparar uma água com sabão em pó ou sabão líquido bem misturadinho para não manchar a peça e mergulhá-la por alguns minutos, depois esfrego delicadamente com a mão ou escova macia.
  3. Se a peça for branca e estiver amarelada faça uma mistura de água com removedor de manchas e deixe agir por alguns minutos antes da lavagem
  4. Enxague abundantemente para que saia todo resíduo de sabão.
  5. Não torça o sutiã você vai estragar todo bojo se tiver ou esticar o elástico. Aperte delicadamente para retirar apenas o excesso de água
  6. Se você não abre mão da praticidade de jeito nenhum e quer mesmo é lavar na máquina tem muitas opções para levá-lo para máquina sem danificá-lo. O meu preferido seria o primeiro, a esfera que vem com outra esfera para colocar no meio para o sutiã ficar bem protegido, seria porque ainda prefiro lavar a mão. Lembrando que muitos sutiãs não dobram no meio, então a opção seria o saquinho que acomoda o sutiã aberto, mas dentro da máquina com outras roupas você ainda pode correr o risco dele ser danificado.
esfera sutia

Esfera, acomoda um sutiã, fica bem ajustado por causa da esfera que vai dentro junto com o sutiã

                         saquinho sutia2 saquinho sutia3

saquinho sutia

Saquinho unitário, acomoda o sutiã dobradinho, dependendo do modelo do sutiã não resolve

saco sutia

Esse é o saquinho que a maioria conhece, dá para colocar o sutiã sem dobrar

7. Outro erro muito comum e que pode acabar com o seu sutiã é a maneira como você pendura para secar. Jamais pendure pela alça ou pelas laterais você vai esticar todo o elástico e perder o seu sutiã. A minha maneira predileta é pendurá-lo pelo meio no varal ou em cabides, sem prendedor para não marcar.
pendurar sutia2 pendurar suita

8. Secar sempre na sombra!!!

Guardar

  1. A maneira como você guarda o seu sutiã influencia muuiittooo na conservação, se guardá-lo de qualquer jeito você pode perder a peça.
  2. Você pode até dobrar para guardar, mas além de não ser adequado por prejudicar o bojo tem os modelos que não dobram e com certeza vai ocupar mais espaço na sua gaveta.
  3. Se não tiver espaço na gaveta pode pendurá-lo em cabides como na foto para secá-lo.
  4. O correto é guardar aberto um atrás do outro, ou em porta sutiãs como nas fotos abaixo:

sutia gavetagaveta sutia guardar sutia2 
guardar sutia

Mala

Como você transporta o seu sutiã também importa bastante, numa viagem como você leva o seu sutiã na mala? Não adianta conservar em casa e quando for viajar socar ele na mala de qualquer jeito.

  1. Leve ele de preferência aberto encaixado um no outro no compartimento de roupas íntimas que costuma ficar na tampa da mala.
  2. Use porta sutiãs.

porta sutia2porta sutia4
porta sutia3

Espero que vocês tenham gostado e aproveitem as dicas, tenho certeza que seus sutiãs durarão mais tempo e seu bolso vai agradecer!!!

Bjsss lindas!!!

make21024 by Cris                         

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s