Tipos de máscaras faciais

Oi, meninas!!!

Falamos sempre aqui no blog sobre a importância dos cuidados com o rosto, até já falamos sobre máscara facial aqui no blog, mas hoje fiz um apanhado para que vocês conheçam os tipos de máscaras para o rosto, identifiquem qual é a mais adequada para a necessidade da sua pele e não deixe esse cuidado de lado.

Cada máscara facial tem uma finalidade e trará um resultado diferente:

  •  limpeza profunda, esfoliantes: são para aquela limpeza que você não consegue fazer só como o seu sabonete comum, uma limpeza mais profunda para eliminar todas as impurezas e peles mortas estimulando a pele para receber os tratamentos faciais.
  • peeling: antes você só conseguia fazer um tratamento assim com esteticistas, mas hoje muitas marcas disponibilizam esse tratamento para você fazer em casa, claro que são bem mais superficiais que na estética, é para uma limpeza mais profunda e com ácidos menos agressivos, mas que trarão bons resultados, só não pode esquecer de usar sempre o protetor solar.
  • calmante: eu gosto de fazer essa máscara depois de fazer uma limpeza mais profunda ou um peeling, ajuda a acalmar e recuperar a pele e não correr o risco que ela fique fragilizada depois de uma esfoliação mais intensa. Também ajuda a relaxar o stress.
  • anti sinais: são máscaras com funções rejuvenescedoras, efeito lifting, tensoras, que ajudam a  estimular a produção de colágeno e elastina entre outras funções reparadoras.

Você vai encontrar diversas marcas e preços e também receitas caseiras, basta escolher a mais adequada para o que precisa e que caiba no seu bolso.

Confiram dois posts que fizemos sobre duas máscaras de argila no bolg, uma da Vita derm, e a solutions clean da Avon .

Máscara de argila:  indicada principalmente para peles oleosas e com acne, pois tem a função de limpar profundamente trazendo um efeito de peeling, tem função secativa e cicatrizante. Pode ser aplicada em todo o corpo se desejar.

argila argila2 argila3 images

 

Máscara calmante: ideais para pele sensíveis, ou peles que tenham passado por procedimento químico, muito sol e que estejam sensibilizadas, mas também para aliviar o stress do dia a dia reparando e descongestionando a pele.

calmante3 calmante avene calmante calmante2

Máscara esfoliante: para limpar profundamente retirando as células mortas eliminando todas as impurezas que obstruem os poros devolvendo a pele seu aspecto natural, ajudando a pele absorver todos os outros produtos que você usa. Tem um vídeo no blog que fala sobre o esfoliante 3 em 1 da Normaderm. Adoro o custo benefício do esfoliante da Avon também.

mascara esfoliante  esfoliante esfoliante2 esfoliante3

Máscara anti sinais, rejuvenescedoras: são várias as funções dessas máscaras como efeito tensor, regenerador, anti envelhecimento que ajudam na sua rotina de cuidados com a pele com um efeito mais intenso e pontual.

mascara facialantisinais antisinais2 antisinais4
Máscara clareadora: indicada para peles com irregularidades de pigmentação e manchas. Reparam a pele realizando um clareamento gradativo para melhorar a uniformidade da cor, atenua as manchas ou mesmo eliminam dependendo do tipo e grau da mancha, traz luminosidade e viçosidade.

clareadora4clareadora clareadora2 clareadora3

 

Máscara peeling: são tratamentos mais intensos com efeitos mais específicos para resultados mais eficientes, ajudam na renovação da pele, este tipo de tratamento era feito apenas nas salas de estética, mas hoje encontramos produtos desenvolvidos com ácidos mais leves e menos agressivos para que possamos fazer em casa. Entre os mais conhecidos temos o peeling de cristais, pelling de esfoliação (micro abrasão) e o peeling químico(realizados com dermatologistas ou esteticistas, em casa são feitos com % mais baixas dos ácidos). Eu tenho esse da Mary Kay e sinto que realmente faz uma esfoliação bem mais intensa e perceptiva. Uso de uma a duas vezes por semana. Tome muito cuidado com o peeling químico, se você nunca fez o ideal é que faça primeiro com a esteticista ou dermatologista para não correr nenhum risco e danificar a sua pele.

peeling4

peeling peeling2 peeling3

 

cicatricureTêm muito mais opções no mercado, mas os tipos de máscara são praticamente esses, o que muda são os nomes, composição, mas as finalidades se concentram em esfoliar, hidratar, renovar, efeito calmante, melhorar a circulação e clarear.

Em breve trarei receitas de máscaras faciais caseiras que vocês podem fazer em casa, estou selecionando e testando as mais comentadas para vocês!!!

Bjs lindas!!!

make21024 by Cris

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s