Como Emagrecer depois da Gravidez e manter a Forma – Parte Final

Olá Meninas e Meninos!!

(Em homenagem ao meu Amigo Fernando e a todos os Meninos que tem nos acompanhado, teremos um novo cumprimento!!)

Vamos ao Post…

Esta é a parte final de Como Emagrecer depois da Gravidez e manter a Forma. Como eu disse no último post sobre o assunto, hoje vou falar pra vocês sobre Nutrição Estética.

nitricaoestetica

Em resumo, Nutrição Estética é a parte da nutrição que trata de transtornos estéticos. Neste caso vamos falar sobre alimentos que ajudam a emagrecer e manter a forma e sobre alimentos que ajudam no combate a gordura localizada e celulite.

gorduracelulite

Antes de começar com as dicas para emagrecer, gostaria de lembrá-las que a mudança na alimentação só poderá acontecer após a amamentação para não prejudicar o bebê. Mas durante a amamentação procure pelo menos fazer uma reeducação alimentar, uma dieta saudável,  evitar gorduras, doces e o exagero, procure ingerir alimentos mais saudáveis.

Dicas de Nutrição Estética para Emagrecer e Manter a Forma

emagrecer

Alimentos que Devem ser Evitados:

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  • leite integral, manteiga, margarina;
  • pães brancos, biscoitos doces e/ou recheados;
  • queijos amarelos e embutidos como mortadela, salame, salsicha;
  • açúcar;
  • arroz branco, massas em excesso, molhos industrializados;
  • caldos industrializados, temperos prontos, enlatados, embutidos em geral;
  • frituras, maionese, creme de leite;
  • café, mate e chá preto em excesso;
  • refrigerante e água com gás;
  • bebidas alcoólicas.

Alimentos que Devem se Valorizados:

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  • água: pelo menos 2 litros ao dia;
  • pães e cereais integrais;
  • queijos brancos, leite desnatado, iogurte sem gordura (lactobacilos);
  • adoçante;
  • verduras, legumes, frutas e sucos;
  • aveia, gérmen de trigo, semente de linhaça, levedo de cerveja, gergelim;
  • azeite extra virgem (1 colher de sopa rasa);
  • carnes magras, peixes;
  • soja;
  • chá verde;
  • água de coco;
  • castanha do Pará e de cajú.

Alimentos que agem no combate a Gordura Localizada e Celulite:

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  • abacaxi;
  • aveia em flocos (2 colheres de sopa rasa);
  • brócolis;
  • castanhas ou nozes (3 ao dia);
  • chá verde ou chá branco (1 xícara de café antes do almoço e jantar);
  • salmão (2 a 3 vezes por semana);
  • soja;
  • acelga;
  • aspargos;
  • couve;
  • cafeína (consumir até as 18h);
  • pimenta-vermelha (aumenta o metabolismo em até 20%, mas não exagere);
  • mostarda (1/2 colher de chá nas refeições aumenta o metabolismo em até 25%).

As Dicas de alimentação são para ajudá-las(os), mas não é para radicalizar!!

Grande Beijo!

2015-02-19-18-00-39-669[1]  by Tânia

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2 comentários sobre “Como Emagrecer depois da Gravidez e manter a Forma – Parte Final

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