Criolipólise – Elimina Gordura Localizada

Olá Meninas e Meninos!!

Vocês sabem o que é Criolipólise? É o mais novo Tratamento Estético que congela gordura localizada

criolipólise

Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. Em contato com a baixa temperatura, as células de gordura – chamadas de adipócitos – se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente. O tratamento vem fazendo tanto sucesso que está sendo chamado de “a nova lipoaspiração”, com a diferença de que nesse método, a criolipólise não é um procedimento cirúrgico.

aparelho crio

 A criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. A ponteira do aparelho realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada. Ao mesmo tempo, o resfriamento intenso e controlado da gordura destrói as células de gordura. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próxima. “Na prática o que acontece é a morte da célula de gordura”.

aparelhocrio2

A eliminação das estruturas dos adipócitos destruídas com a baixa temperatura é feita pelo sistema imune e a gordura no interior das células é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Uma vez que o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada, não há perigo de sobrecarga do fígado nesse processo. A Drenagem linfática manual uma vez por semana auxilia nessa eliminação.

criolip_lise_d_i_congelamento_de_gordura

Em uma única sessão, estudos científicos em Harvard apontam redução de 20% a 25% da gordura localizada na região tratada. Mas claro, os resultados variam de pessoa para pessoa. A partir do décimo dia a quebra de gordura já pode ser visível, mas o efeito máximo acontece de dois a três meses após a sessão.

resultado crio

A criolipólise pode ser feita apenas em algumas partes do corpo: abdômen, flancos, porções externas de braço e coxas.

Nem todo mundo pode fazer a criolipólise, é preciso passar por uma avaliação detalhada antes. Pessoas com sensibilidade ao frio – como quem tem urticária, por exemplo, com hérnias no local da aplicação, infecções na pele, gestantes e quem passou por cirurgia recentemente estão proibidas de fazer a criolipólise. Para quem pretende emagrecer, vale lembrar que o método combate a gordura localizada e não o excesso de peso, pois não atinge gordura em todas as áreas do corpo ou mesmo a visceral, gordura que se deposita entre os órgãos.

O equipamento pioneioro foi o CoolSculpting, mas a tecnologia já está disponível em outros aparelhos.

CoolSculpting

Para não cair em armadilhas, vale checar se o equipamento utilizado tem registro na Anvisa.

É importante ter indicação e acompanhamento médicos, pois o frio mal aplicado, sem a proteção de uma manta, causa queimaduras.

Agora já dá pra ter uma idéia do que é a Criolipólise. Alguém aí já fez? Conta pra gente!!

Beijos!!

2015-02-19-18-00-39-669[1]  by Tânia

Anúncios

Um comentário sobre “Criolipólise – Elimina Gordura Localizada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s