Temperos que Derretem Gordura

Oi Gente!!

Comida sem tempero não dá né!! Mas que tal utilizar os temperos certos para ajudar a derreter as gordurinhas?!! Além de ter um sabor extra eles vão acelerar os resultados na balança.

Pimenta Dedo-de-Moça

pimenta-dede-de-moca-vermelha-1344621233721_956x500

 

É a que tem maior poder de fogo contra as gordurinhas, faz o metabolismo acelerar e aumenta a queima de calorias. Ela também inibe a formação de novos acúmulos de gordura, principalmente na região abdominal e combate os radicais livres. É contraindicada para quem tem gastrite, úlcera e hemorroida.

Consuma 1/2 pimenta ou 1 colher de chá se for em pó. Acrescente no preparo de peixes, carnes, massas e molhos.

Mostarda

mostarda

Tem um termogênico natural, que vem da sinegrina. Na hora de escolher a mostarda opte sempre por uma marca sem corante e pouco conservante. Ela alivia dores musculares, mas é contraindicada para quem tem cálculo renal.

Consuma 2 colheres de chá, até 2 vezes ao dia, no sanduíche ou misturada em molhos e saladas.

Óleo de coco

oleo de coco

 O óleo de coco é extraído diretamente d polpa madura do coco, ele carrega em seus nutrientes, a gordura boa, ácido láurico ( substancia altamente anti-inflamatória). ” Um estudo da UFRJ confirmou que ele ainda sacia e reduz a liberação de insulina, enxugando a circunferência da cintura”. O óleo de coco também ajuda no funcionamento do intestino e equilibra o sistema imunológico.

Pode se usar o óleo de coco em frutas, iogurtes, no preparo de bolos e cookie, massas, saladas, molhos, moqueca e sobremesas leves; até 3 colheres por dia.

Gengibre

gengibre

São duas as substancias responsáveis pela a ação termogênica dessa raiz: gingerol e sogoal. Ele impede na formação de gases e pode ser consumido por grávidas para aliviar os enjoos.

O gengibre de preferência fresco (ralado, espremido ou em pedaços) pode ser usado em saladas, comidas japonesas, no tempero de carnes, legumes e sucos. Consuma 1 pedaço (5 centímetros) ou 1 colher de chá se for em pó, 1 vez ao dia.

Curry

curry

No curry, há um mix de temperos como a cúrcuma, erva-cidreira, galanga (raiz da família do gengibre), coentro, cominho, cardamomo, noz-moscada, manjericão, páprica e pimenta preta. Neste mix há substâncias termogênicas (aceleram o metabolismo), antioxidantes e anti-inflamatórios ( diminui a gordura abdominal) e também melhora a digestão.

O curry fica delicioso quando é usada para temperar  frango, peixes, frutos do mar, no preparo de legumes refogados e polvilhado em saladas, eu uso no molho para gratinar couve-flor, fica maravilhoso!!

Canela

canela

O alimento é feito de substancias anti-inflamatórias que contribuem para estabilizar e equilibrar os níveis de insulina. A insulina quando acumulada em excesso ela aumenta o estoque de gordura abdominal. A canela também quando consumida reduz a vontade de comer doce.

Você pode usar a canela de formas variadas, em chás, molhos, compotas, para aromatizar a água, (beba 15 minutos antes das refeições). Também pode adicioná-la em bebidas quentes ou polvilhar em cima de frutas como banana e maça, no iogurte ou num mingau de aveia. Consuma 1 colher de sobremesa 1 vez por dia.

Cardamomo

cardamo

O cardamomo é usado em muitos temperos indianos e árabes, como o curry. Tem sabor  adocidado e levemente picante. Carrega compostos fenólicos e flavonoides com efeitos estimulantes, além de minerais ( cálcio e manganês) que agitam o metabolismo. O tempero também diminui os níveis de açúcar no sangue, o que reduz o acúmulo de gordura no abdômen e também melhora a digestão.

Consuma 1 colher de chá sa semente moída 1 vez ao dia. Use como tempero para carne e frango ou em sopas e compotas de frutas.

Cúrcuma

cúrcuma

Tem propriedades anti-inflamatórias. Ela também diminui a irrigação sanguínea no tecido adiposo, enfraquecendo a reserva de gordura. Faz bem pra pele, além de diminuir o crescimento de bactérias e fungos que provocam doenças.

Consuma 1 colher de chá  do extrato ou 1 pedaço pequeno da raiz fresca 1 vez por dia. Polvilhe na comida pronta ou dissolva no azeite para temperar saladas. Pode bater um pedaço em sucos também.

Fonte: revista Boa Forma

Sempre lembrando pra não exagerar, nada de comer tudo ao mesmo tempo nem no mesmo dia, sigam as recomendações…

Beijo Grande!!

2015-03-24-16-34-31-296  by Tânia

Anúncios

3 comentários sobre “Temperos que Derretem Gordura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s