Para que usar pó compacto

Oi, gente bonita!

Eu sempre amei usar pó facial, seja compacto, pó solto, pó translúcido e para mim ele ainda é indispensável. Quem tem a pele oleosa ele é um aliado e tanto já que apaga aquele brilho principalmente na zona T. Mas, vamos desvendar todos os mistérios do pó e tirar nossas dúvidas.

Sua função

Por mais funções que o pó tenha hoje em dia ele foi criado para duas coisas principais:

  1. assentar a maquiagem, sabe aquela base que parece que não para no rosto,
  2. e segurar o brilho, deixando a pele mais sequinha e fazendo durar mais a maquiagem principalmente nos dias de calor

Devo usar

Isso vai variar muito de pessoa para pessoa, o pó já foi, em outras épocas, até mais importante que a base, eu mesma nem sabia direito o que era base, mas o pó estava sempre lá, hoje o pó é o complemento final para dar acabamento, segurar um pouco mais a maquiagem, contudo, com a evolução dos cosméticos é cada vez maior o número de bases com efeito mate, acabamento aveludado, que acaba usando o pó quem sente necessidade mesmo, a tendência é que a pele fique com aquele brilho natural de viçosidade o que dispensa o pó.
Eu ainda não consigo ficar sem por ter a pele oleosa, quem tem a pele mais seca dá para ficar sem o pó tranquilamente.

Tenho usado mais na zona T, com a idade as linhas de expressão e rugas ficam muito mais visíveis com a aplicação do pó, ele acaba evidenciando mais os sinais de envelhecimento principalmente na área dos olhos… (fica a dica, para quem já passou dos trinta e poucos e vai começar a perceber isso)

Tipos de pó e qual escolher

Como eu disse acima, há vários tipos de pó e vai depender muito da ocasião e da sua pele também. Para quem já deu sorte de nascer com aquela pele linda de morrer….(aiii que inveja…kkkk) pode usar o pó que quiser porque vai ficar maravilhoso de qualquer jeito, só não vale exagerar, para nós, simples mortais com pele mais ou menos, o pós solto é o que fica mais natural, vamos lá:

Pó compacto – é o mais conhecido, aquele que vem bem firme na embalagem, não é mole e nem é soltinho, pode virar a embalagem que ele não cai. Ideal para o dia a dia até a festa mais top. Ele costuma ter uma ótima cobertura e deixa a pele bem aveludada, lembrando de não exagerar. Eu uso da Vult, Avon e da Maybelline.
#dica –  para peles maduras, usar bem superficialmente só para eliminar o brilho como falei anteriormente. Outra dica bem legal é ter uns três tons de pó:
mais claro: ideal para usar depois daquela base que não deu certo na sua pele e ficou um pouco mais escura
tom da pele: exatamente no seu tom da pele para aquele make perfeito e sem muitas complicações
mais escuro: tanto para aquela base que não deu certo porque você ficou igual um fantasminha como para contorno da pele, disfarçando imperfeições, afinando o rosto…etc.

pó compacto

Pó solto –  eu adoro pó solto, ele é bem levinho, fácil de aplicar sem errar e exagerar, é só passar com uma esponjinha ou pincel e se quiser uma cobertura mais intensa ir reaplicando. É aquele que vem em pó mesmo, literalmente, bme soltinho como na foto. Eu gosto de usar o da Mary kay e da Boticário.  O da Make B da Boticário já vem com o pincel que é maravilhoso, da Mary Kay também tem o pincel, mas tem que comprar a parte.

makeb

pó solto mineral Make B

 

 

 

pó solto

pó solto Mary Kay

Pó translúcido – esse é o curinga que se você não tiver nenhum pó, compra esse. Como o nome mesmo diz ele é translúcido, praticamente sem cor, adere a qualquer tom de pele fazendo o papel de retirar o excesso de brilho e dando aquele leve acabamento aveludado. O meu da Payot tem até uns brilhinhos que pode ser usado como iluminador. Você vai achar tanto como pó solto como compacto, eu prefiro na versão de pós solto.

pó translúcido

Mary Kay, bem transparente

 

translucido

Payot, tem uma leve coloração, mas não muda nada

 

pó compacto translucido

versão compacta, não gosto muito, não fica tão natural

Os tipos de pós vão variar sempre em compacto e solto, o que muda é a função e adicionais como: proteção solar, efeito mate, anti sinais, iluminador, bronzer e por aí vai. Os pós de bronzer e iluminador podem ser usados também como blush, para contorno e vários outros truques.
pó iluminador bronzer
Estou compartilhando um vídeo abaixo da quem disse berenice que é bem simples, mas ideal para iniciantes.

Espero ter ajudado, o assunto é bem complexo, vamos ter outros posts para mais informações e se ficou alguma dúvida pode deixar um recadinho que a gente responde, tá!!!

Bjo grande!!!
cris2 by Cris

Anúncios

Um comentário sobre “Para que usar pó compacto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s