Dúvidas BB CREAM X CC CREAM

Oi, gente bonita!!! Hoje já está mais conhecido os termos BB Cream e CC Cream, agora já tem até DD Cream (vou deixar este para outro post), mas ainda tem bastante gente que tem dúvidas e manda perguntinhas pra gente, então vamos lá. Vou fazer diferente neste post, vou colocar as principais perguntas e responder a elas, ok!!!
bb-vs-cc

O que é  e para que serve BB Cream e CC Cream?
BB Cream
– Beauty Balm ou Blemish Balm (disfarces gerais e muito mais), ele é um produto multifuncional que costuma ser: primer, base, hidratante, filtro solar e até anti sinais. A variedade hoje é enorme e tem até os que ajudam a controlar o oleosidade da pele entre outras funções como: disfarçar linhas, poros e marcas, uniformizar a pele. Serve para substituir as etapas do dia a dia, diminuindo a quantidade de produtos que você usa, ao invés de passar primer, a base, protetor, hidratante…você tem tudo isso num produto só. Não é o máximo!!!

CC Cream – é praticamente a mesma coisa, só que ele costuma ter uma cobertura maior como função de base e o fator de proteção costuma ser menor e também hidrata um pouco mais devido a textura ser mais densa. Serve para mesma coisa e para quem adora se maquiar ele é melhor ainda!!

Todos os tipos de pele podem usar?
Sim!
Como existe muitas opções com certeza você irá achar uma opção ideal para o seu tipo de pele,  então qualquer pessoa pode usar. Para as pele mais oleosas é bom ficar atenta ao CC Cream já que ele hidrata mais e não tem um acabamento que fique bem matificado que dure o dia todo.

Como escolher?
Só testando como qualquer base (no rosto mesmo), você deve levar em conta a textura que prefere, se tem efeito mate (pele oleosa), e a tonalidade. Os BB Cream tem bastante opção de cor ou são cor única que se adapta a qualquer tom de pele, os CC Cream tem menos opções de cor, então é bom ficar de olho na hora de escolher.

Como devo usar?
Depois da sua rotina diária, limpeza, tonificação e hidratação, sim, é bom usar o seu hidratante se você usa algum produto mais específico para tratamento porque ele não substitui, ele apenas ajuda a manter a pele hidratada, mas se você não usa hidratante ele vai ajudar bastante.
Tanto o BB Cream quanto o CC Cream deve ser aplicado como uma base, você pode espalhar com a mão ou uma esponjinha, eu gosto de passar com os dedos mesmo, fica mais fácil, os que tem efeito mate tem que espalhar rapidinho.

Substitui o protetor solar?
Não! Você deve ter estranhado agora a minha resposta, já li vários posts dizendo que ele substitui o protetor, muito cuidado, pro dia a dia, para ir para o trabalho, em locais fechados, onde você não vai se expor diretamente ele é bem útil e você pode usá-lo como seu protetor solar diário contanto que o fator de proteção dele seja no mínimo FPS30 (não esqueça que a tela do computador, luz florescente são prejudiciais a sua pele também). Saiba que nem todos BB Cream e CC Cream tem proteção UVA e UVB, muitos tem um FPS baixo e não bloqueiam os dois tipos de radiação.
Se for para um dia na piscina, na praia….esqueça… tem que passar um protetor solar adequando e se quiser você pode passar o seu BB Cream ou CC Cream por cima.

Posso usar maquiagem por cima?
Pode! 
Os dois aceitam muito bem os itens de maquiagem como base, pó, enfim…pode usar e abusar do seu make normalmente, se optar pelo CC Cream dá para abrir mão da base, pois a maioria tem uma boa cobertura para o dia a dia. 

Como remover da pele?
Ele é como um item de maquiagem, é importante que seja retirado com um demaquilante e não somente com um sabonete ou tônico para que sua pele fique realmente limpa.

Vale a pena ter um BB Cream ou CC Cream?
Bom, eu não fico sem, gosto muito pela praticidade, ainda mais no dia a dia, para a noite eu dispensaria se a minha base tiver um pouco de proteção (como tenho manchas gosto de usar um pouco de proteção até a noite, por causa da luz e computador, neura minha…). O BB Cream eu uso diariamente depois do meu protetor (não dispenso meu protetor), como não gosto de usar base todos os dias ele já dá uma uniformidade na pele, completo com um pó solto e pronto, pele feita! Tenho usado o BB Cream da Boticário, vou fazer resenha essa semana, estou adorando!!!
Já o CC Cream que eu tenho tem um fator de proteção baixo e uma cobertura mais de base mesmo, prefiro usar a noite para sair, também vou fazer a resenha dele essa semana.
Mas, se você leu os benefícios, praticidade e mesmo assim não se empolgou e está pensando…nossa será que tenho que usar, tenho que ter esse produto? Não é um produto indispensável, se você já tem o seu hidratante, seu protetor, gosta ou não de make dá para passar sem tranquilamente. É mais um item de beleza que veio com a intenção de ajudar, de facilitar e a decisão é sempre usa, ou do seu bolso…kkkkk

Gente, essas foram as principais dúvidas, se ainda ficou alguma dúvida é só deixar nos comentários que eu respondo, tá!

Espero ter ajudado, bjo grande!

cris2 by Cris

Um comentário sobre “Dúvidas BB CREAM X CC CREAM

Deixe um comentário

