Bumbum de dar Inveja – Parte 1

Oi Amores!!

Hoje tem dicas pra quem quer deixar o bumbum durinho… Como são várias dicas dividi o post em dois.

Suba escadas e ladeiras:

escada

Toda inclinação desafia a musculatura. Precisa ter mais força para alcançar uma nova passada e isso estimula bastante as fibras musculares. Sem contar que precisamos de mais energia para fazer essas atividades, ou seja, o suor vem em dobro. Subir e descer 10 lances de escada em ritmo moderado a forte e depois subir mais 10 fazendo agachamento ou afundo.

Aposte nos funcionais:

agachamento

Os exercícios funcionais devem estar na lista de quem quer turbinar o bumbum. Aposte especialmente em agachamentos, afundos e deslocamentos laterais. Lembrando que nos movimentos feitos na areia o trabalho é maior.

Tem vídeo de exercícios localizados para o bumbum aqui.

Combine aeróbicos com localizados:

burpee

Um treino que apresenta bons resultados é o que une exercícios aeróbicos intensos com localizados em forma de circuito. Por exemplo: 1 minuto de agachamento com salto + 1 minuto de flexão de braços + 1 minuto de burpees + 1 minuto de agachamento sapo + 1 minuto de abdominais. Você sai pingando e sentindo todos os músculos do corpo.

Malhe enquanto relaxa:

bicicleta

Atividades recreativas ao ar livre – como andar de patins ou de bicicleta, são ótimos para desenhar pernas e glúteos. É um momento de descontração ao lado dos filhos, amigos ou do marido ou do namorado, ao mesmo tempo que se queimam calorias e se trabalha a musculatura. Qualquer momento pode ser bom para mexer o corpo com uma atividade prazerosa.

Experimente novas atividades:

frescobol

Duas modalidades que trabalham os glúteos: no frescobol agachamos muito tentando pegar as bolas baixas, vale uma dica – peça para o parceiro jogar a bolinha embaixo para você caprichar nos agachamentos. Stand Up Paddle exige muita flexão de joelho para que o corpo se estabilize na prancha, no final do dia você sente o bumbum todo trabalhado.

stand up paddle

Fonte: revista Boa Forma

Bora malhar gente!

Beijos,

_MG_5715  by Tânia

Anúncios

3 comentários sobre “Bumbum de dar Inveja – Parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s