Na onda dos livros para colorir Jardim secreto

Oi amores!!! Sei que essa onda dos livros para colorir já virou uma febre e já está ficando até passada…kkkk, mas gente….eu sou daquelas que pensa, repensa, conversa com alguém que está usando para só então comprar.

Não sou muito da onda Maria vai com as outras…rsrsrs, parece que justamente quando está todo mundo usando é aí que eu não quero usar, sou tipo do contra, só para ser diferente. Mas, desde que começamos o blog tem muita coisa que também quero experimentar, saber, conhecer para também poder dividir com vocês.

Demorei também porque o livro está esgotado em quase todos os lugares e só quando fui para uma cidade maior próxima da minha que conseguir achar. Tinha vários livros diferentes e fiquei encantada, optei por comprar o Jardim Secreto por ser o mais comentado, mas confesso que amei as Mandalas, O museu secreto, Mãe te amo e muitos outros.

mandalasmuseu secretomae te amo

Para quem ainda não sabe, estes livros e esse livro em particular da resenha, é um livro para colorir como qualquer outro para criança, mas feito especialmente para adultos devido aos detalhes pequenos para pintar, é uma proposta para resgatar a arte de colorir que todos nós fizemos um dia e também como forma de terapia para aliviar o stress. Também é legal para pintar com uma amiga, namorado e no meu caso, com o maridão.

Nunca fui muito boa para pintar e sabe que eu tinha até uma pequena frustração por isso, estou resgatando isso aos poucos, comprei há alguns dias, mas só tenho um desenho completo, são muitos detalhes e como o intuito do livro é o lazer e o prazer de pintar, não pode ter pressa.

O livro Jardim Secreto conta também com uma caça ao tesouro para estimular você durante a pintura a encontrar as criaturas apresentadas no início do livro e também tem algumas páginas onde há espaços e sugestões para que você desenhe além de pintar.
jd secreto

jd secreto 0

verso do livro

jd secreto5

jd secreto3

Para colocar o seu nome, adorei!! Esse que eu terminei

livro jd secreto

meu primeiro desenho completo

 

jd secreto4

Caça ao tesouro, as criaturas para você encontrar enquanto pinta

jd secreto1

ele vem assim, todo em preto e branco

jd secreto2

imagem já colorida… não por mim, estou só começando

 

Também encontrei um vídeo de apresentação do livro na livraria Saraiva, é só apertar o play que está rodando certinho, tá!

Adorei este vídeo, ele é bem inspirador, dá até para pegar umas dicas para pintar!!!

E por último uma sinopse do livro:
Bem-vindo ao meu mundo secreto! Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida. Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas.

Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse. “Jardim Secreto” é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós. 

As minhas impressões

Eu estou adorando e realmente sentindo que enquanto estou pintando os meus pensamentos estão focados nessa atividade que estou realizando e fico livre, relaxada e me sinto criança novamente, como se eu pudesse resgatar tudo de novo, aquela alegria por coisas tão simples que só uma criança tem. Nossa…que profundo, mas é verdade e quero aproveitar para alertar as mais afoitas por novidades, compre um só de cada vez, vai demorar bastante para pintar um inteiro, o livro tem mais de 50 páginas para colorir, então não precisa sair gastando a toa.

O livro custa em média R$29,90, mas achei site com preço menor, eu paguei  R$29,90 na Saraiva.
Achei que valeu a pena comprar,  o preço é bem acessível, é um livro bem feito com um papel especial mais grosso e uma terapia para uma atividade totalmente diferente e simples para relaxar.

Vamos colorir?!!!

cris perfil     by Cris

8 comentários sobre “Na onda dos livros para colorir Jardim secreto

Deixe um comentário

