Aprenda os Termos e Expressões dos Cabeleireiros

Olá Amores!!

Sei que todo mundo já deve ter ido há um Salão de Beleza… Mas quantas vezes vocês ficaram boiando… sem entender o que o cabeleireiro ou cabeleireira estava dizendo?! Eu sempre explico tudo para minhas clientes e respondo todas as perguntas, seja no salão, na rua, em lojas  ou no facebook, gosto de ajudar e ensinar.

Então pra quem quiser aprender aqui estão alguns termos e expressões muito utilizadas pelos cabeleireiros:

Apagar ou Esfumar a raiz do cabelo: é uma técnica utilizada para suavizar o efeito de luzes e mechas, tonalizando a raiz do cabelo com um tom bem próximo do cabelo natural, como se esfumasse a raiz, de maneira que não se enxergue onde começam as luzes ou mechas. Sem marcas na raiz.

apagar raiz

 

Clarear o Fundo: quando o cabelo é muito escuro e se deseja fazer luzes muito claras, o ideal é clarear todo o tom do cabelo pra depois fazer as luzes. Assim fica menos artificial, o contraste das luzes com a cor do fundo do cabelo. A técnica pode ser feita com descolorante, tonalizante ou tintura.

cor de fundo

 

Matizar as mechas: É corrigir a coloração ou neutralizar o tom do cabelo, seja com tonolazinta ou tintura. É comum os fios descoloridos ou tingidos de loiro ficarem amarelados ou levemente alaranjados, então é feita a matização pra deixar a cor do cabelo mais neutro ou num tom mais desejado, como platinado, champagne ou acinzentado. Já em cabelos castanhos e vermelhos a matização é utilizada para corrigir o desbotamento.

matizar matizar2

 

Decapar as mechas: Infelizmente não é possível retirar tinta do cabelo com tintura, se os cabelos estão escuros e se quer clarear ou deixá-los vermelhos, será necessário descolorí-los. A decapagem é a retirada da cor, dos pigmentos que estão no cabelo no momento antes de realizar a nova química. A decapagem não é aconselhada para quem tem alisamento ou os fios muito danificados.

decap2decap 1

 

Deixar a cor do cabelo menos sólida: um cabelo monocromático (de uma cor só) as vezes pode deixar o visual muito pesado. As luzes podem dar mais leveza aos fios, criando pontos de luminosidade deixando a cor do cabelo menos sólida.

cor sólida

 

Fazer reflexos ao contrário: quem faz luzes sempre percebe que com o tempo os cabelos ficam muito claros, cada vez mais loiros. Para reverter um pouco isso precisamos fazer luzes da cor natural dos cabelos, luzes escuras, que são chamadas luzes invertidas. Este procedimento também pode ser feito em cabelos grisalhos, deixando alguns fios brancos mais escuros.

luzes invert

Espero ter ajudado!! Se tiverem mais dúvidas é só deixar nos comentários.

Beijo Grande

2015-05-04-17-27-58-704  by Tânia

Anúncios

2 comentários sobre “Aprenda os Termos e Expressões dos Cabeleireiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s