Minhas maquiagens e produtos e como organizo Parte I

Oi, amores!!!

Neste post vou mostrar as minhas maquiagens e produtos e como organizo tudo para facilitar no dia a dia.

Não tenho uma diversidade de marcas, faz pouco tempo que comecei a me dedicar mais a mim mesma, que uso maquiagem todos os dias, que fui aprendendo e continuo aprendendo sobre os produtos e como usá-los. Acredito que a maioria de nós não tem como ficar comprando tudo o que aparece e muitos menos todas as marcas. Vou comprando dentro do meu orçamento, produtos que encontro com mais facilidade e sem pressa.

Também tenho alguns produtos antigos, sei que maquiagem tem prazo de validade, mas dependendo do produto a gente consegue usar por mais tempo e alguns a gente não joga fora por apego mesmo…kkkkk

Eu mesma fiz o porta maquiagem e o porta batom, usei caixa de leite, pedaços de papelão, muita cola quente e encapei com tecido, vão estar na parte II.

Vamos lá, vou começar apresentando os produtos meio que pela ordem de uso para facilitar para mim e para vocês também.

primer

Primer: Eliana, Avon e Vichy, este último não é bem um primer, é gel hidratante, mas dá um ótimo resultado como primer. Uso mais para sair a noite do que no dia a dia

bb cream

base, protetores, bb cream e cc cream

  • Base Vult Mattee
  • Protetor  Solar com cor Vichy Capital Soleil (post aqui)
  • Protetor Solar FPS90 Heliocare (post aqui)
  • Protetor Solar  FPS70 Minesol da Roc (meu queridinho, preferido, uso todos os dias), (post aqui)
  • BB Cream Maybelline 8 em 1 cor clara, FPS15, não gostei tanto assim, uso de vez em quando
  • BB Cream Maybelline 5 em 1 cor clara, FPS30, gosto bastante dele, (post aqui)
  • BB Cream Vult, FPS35, cor bege, o meu ainda é da embalagem antiga, a embalagem nova é bem melhor, eu adoro esse bb cream é um dos que mais uso, (post aqui)
  • CC Cream da Boticário, FPS20, cor nude, (post aqui)
  • BB Cream da Boticário, FPS50, cor única, (post aqui)

    bases

    bases

  • Duo Cake da Biox Make (uma marca bem baratinha), tem uma cobertura ótima, uso para show, é quase um reboco…kkkk
  • Dream Mousse Maybelline, Porcelain Ivory Light 1
  • Pure Make Up Maybelline, cor bege claro, essa base é específica para pele oleosa, não gosto muito da cobertura
  • Base Avon Ideal Shade, bege natural, essa é velha, nem sei se vende mais
  • Base Normaderm Teint da Vichy, essa é a cor 25, ela fica escura pra mim, uso mais como contorno, a minha cor certa é a 15
  • Base Mary Kay Timewise, gosto bastante, minha preferida, a cor é o bege 5, não é a minha cor certa, teria que ser mais clara um pouco
  • BaseColorTrend daAvon, FPS15, tenho faz tempo também, uso pouco, acho ela muito líquida, a cor é a bege claro

    corretivos

    corretivos e primers para olhos

  • Corretivo Make B Anti-aging da Boticário, é o meu preferido, a cobertura é ótima, FPS17
  • Paleta corretivos Avon, não sei se ainda tem no catálogo, gosto bastante dele porque as cores ajudam para cada tipo e cor de mancha, as básicas
  • Corretivo em bastão (batom) da Vult, ideal para aplicação localizada
  • Corretivo iluminador da Avon, a cor é clara, mas quando seca fica uniforme, é quase um primer
  • Primer para olhos da Boticário, gosto muito dele, uso antes da sombra, ele segura por mais tempo e potencializa a cor
  • Corretivo Color Trend da Avon, cor bege claro, preço bom, cobre legal também
  • Corretivo Hd da Koloss, ele é bem sequinho, gosto bastante
  • Corretivo amarelo da Vult, ideal para manchas rochas, comprei ele errado…kkkk, minhas manchas são marrons, tenho que usar o corretivo lilás, uso o da paleta da Avon
  • Lapis jumbo branco da Mirian D’or, (post aqui), ideal para intensificar a cor da sombra
pó 2

pós compactos

pó

  • Avon Smooth Minerals, cor bege, tenho faz muito tempo, ele é escuro pra mim, uso para contorno ou quando a base fica muito clara
  • Vult, meu pó preferido, uso duas cores , cor 01 e 02, depende da base e se estou com a pele mais corada do sol
  • Maybelline Super Natural, FPS30, cor  claro 01 natural, uso quase todos os dias por ter um fator de proteção alto.

    pó solto 2

    pó solto

pó solto

  • Base em pó Mineral Make B  da Boticário, a minha embalagem é antiga, era para ele estar junto com as bases, a cobertura dele é média, é que ele é bem soltinho
  • Pó de arroz da Payot, eu amooo esse pó, tenho ele há muito tempo, esse é o translúcido, ele tem um leve brilhinho e um cheirinho bem gostoso
  • Pó solto da MaryKay, é uma compra recente, a cobertura é leve, quando quero algo mais dia a dia uso só uma camada, para a noite passo mais camadas

    blush 2

    blush e bronzer

blush

  • Blush em pó da Make B Boticário, cor orange gold, é um laranja lindo, e tem um brilho extra,  é um pouco mais escuro que na foto
  • Blush em pó da Vult, cor 05 (tom rosado) embalagem velha e a nova, gosto muito dessa cor, uso quando quero uma pele bem branquinha e só aquela bochecha rosada
  • Blush em pó da Vult, cor 08 (tom terroso), mais escuro, gosto para usar a noite
  • Blush em creme da Vult, cor 08, a mesma cor do blush em pó, mas o efeito é diferente na pele, em creme deixa um efeito mais bronzeado
  • Blush em creme Dream Touch da Maybelline, cor 02, um rosado bem delicado, adoro também, deixa um efeito bem natural
  • Blush Mosaico Gold da Make B Boticario, tem bastante brilho, gosto de usar as cores sem misturar, assim tenho várias opções, como iluminador, blush, contorno….
  • Bronzer iluminador da Vult, cor 01, ele tinha quebrado e consertei, (post do conserto aqui) e a cor 02, um pouco mais escuro, adoro esse bronzer para a noite e para contron sombras avon

    sombras avon2

    sombras Avon, são antigas, mas estou sempre usando

sombra vult

paleta de sombra Vult, a que mais uso, o marrom é perfeito, e a cor preta é bem intensa, as outras duas paletas comprei há algum tempo, a marca até já apagou

sombra archy2

sombras archy, tenho faz tempo também

sombra archy

sombra natura 2

sombras da Natura, a paleta Aquarela ganhei de uma amiga, a Faces da minha irmã de aniversários e a última é tão antiga que nem lembro mais….kkkkk 

sombra natura

sombras fenzza

sombras fenzza, aquelas que paguei um real, (post aqui)

sombras fenzza 2

sombras solitárias

sombra única Vult, glitter dourado Koloss, asa de borboleta Marcelo Beauty, glitter pink Dailus 

sombras solitárias 2

sombra coração

sombras em creme em formato de coração, é daquelas lojas baratinhas, até que são bacanas para usar, gosto do efeito que elas dão

sombra coração 2

sombras boticario2

sombras Boticario, sombras solitárias da Make B (post aqui), trio de sombras Barroco Make B (post aqui), sombra cor única Vult e glitter da Capricho.

sombras boticario

estojos

estojos de maquiagem e sombras, qual mulher não tem um estojo de maquiagem, nem se for aqueles bem fraquinhos de pouca qualidade como esse abaixo…rsrsrs

estojos 2

Estojos Vult, T&G Tango (veio do Paraguay), sombras foscas Danni, Venas (muito antigo) 

estojo coração

estojo paraguay 4

esse estojo o meu sogro trouxe pra mim do Paraguay e sou apaixonada por ele, são muitas cores que nem consegui usar todas ainda, é o da foto que está todo aberto

estojo paraguay 3 estojo paraguay 2estojo paraguay

estojo vult 2

Kit de maquiagem Vult, fiz até um post dele (aqui), amoooo 

estojo vult

estojo fosco

Paleta de sombras foscas, a marca é Danni, comprei numa loja aqui na minha cidade mesmo, foi um achado, coisa mais difícil é achar sombra fosca

estojo foscas 2

Amores, vou ter que dividir esse post, está ficando imenso e ainda falta muitos itens e quero mostrar tudo direitinho para vocês. Penso que mostrar minhas maquiagens e produtos pode ajudar vocês a conhecerem produtos, saberem que sou como todas vocês que não tem os melhores produtos do mundo, mas são coisas compradas com muito carinho e esforço e valorizo cada produtinho.

No próximo post tem muita coisa para vocês, lápis sombras, de olho, contorno labial, batons e muito mais…..aguardem!!!!

Bjo grande!!!!

2015-06-03-20-34-23-829   by Cris

4 comentários sobre “Minhas maquiagens e produtos e como organizo Parte I

Deixe um comentário

