Cuide da sua pele em casa: argilas para clarear e tratar a pele

Oi, meus amores!!!

Que tal começar a semana cuidando da pele no conforto da sua casa?!! Gostou da ideia, mas não sabe como fazer, mas hoje você vai descobrir como.

Às vezes pensamos que é muito caro fazer um tratamento de pele e tem muitos que são mesmo, porém com a argila você vai ver que é muito barato, fácil e você mesma pode fazer em casa. Os benefícios para sua pele são muitos e você vai sentir a diferença. Só não vale ficar com preguiça!!!

Já fizemos vários posts aqui no blog sobre as argilas e seus benefícios, por esse link você vai encontrar vários posts sobre o assunto e até resenhas (clique aqui). A diferença do post de hoje é que vou explicar certinho como você vai usar, quantas vezes na semana e qual é a ideal para o seu tipo de pele.

Argilas:  as informações abaixo foram tiradas do site Elemento Natural onde compro minhas argilas

argilasVerde –  Ideal para as peles oleosas. A Argila Verde é rica em Óxido de Ferro associado ao Magnésio, Cálcio, Potássio, Manganês, Zinco, Selênio, Molibdênio e outros. Possui efeito detox, equilibra, purifica e reduz o brilho causado pelo excesso de oleosidade da pele.

Negra – Também para as peles oleosas. Argila rara com alto teor de silício e titânio entre outros oligoelementos e minerais que contribuem na desintoxicação da pele e poros e ajudam a equilibrar a oleosidade excessiva.

Cinza – Todos os tipos de pele. Argila rara com alto teor de silício e titânio, é extremamente absorvente e entre seus benefícios: melhora a circulação absorve e depois elimina toxinas e impurezas, realiza um peeling suave, refresca, hidrata e revitaliza.

Marrom Cacau – Todos os tipos de pele, principalmente para pele cansada porque traz vitalidade, oxigena e depura a pele. Argila rica nutrientes minerais que recuperam a vitalidade, oxigenando e diminuindo sinais de fadiga.

Branca –  Todos os tipos de pele. Argila rica em minerais trazidos pelas águas dos Andes até a foz do Rio Amazonas, local de onde é extraída.Contém partículas orgânicas e nutrientes da floresta. Remove as células mortas, estimula a circulação e limpa profundamente descongestionando os poros. Renova a cor conferindo luminosidade sem desidratar.

Rosa – Para peles frágeis e delicadas. A Argila Rosa em oligoelementos que aumentam a tonicidade. Restaura a vitalidade resultando numa pele bem tratada, macia, limpa, renovada e protegida.

Violeta – Todos os tipos de pele. Ela é antioxidante, hidrantante e tonificante. A Argila Violeta é rica em Magnésio, oligoelemento importante na sustentação das fibras. Favorece na manutenção da hidratação, eliminação de toxinas e diminui sinais de cansaço da pele.

Amarela – Todos os tipos de pele. Seus minerais e oligoelementos são responsáveis por refrescar, desintoxicar, limpar profundamente e ativar a circulação. Confere hidratação e maciez surpreendentes.

Vermelha – Para todos os tipos de pele, principalmente mais maduras. Ativadora da Bioeletricidade cutânea, possui altos teores de ferro e cobre responsáveis por seus efeitos depurativos e revitalizantes. Os minerais presentes nesta argila atuam estimulando a circulação e aumentando sua resistência, viço e luminosidade.

Eu gosto muito da argila verde, que tem mais resenha aqui no blog, por ser uma argila ideal para a pele oleosa e realmente melhora muito a pele oleosa, só que todo tratamento para fazer efeito tem que usar com regularidade, não adianta usar uma vez e dizer que não funcionou.

Se você tem uma pele mais seca, você pode usar todas, evite a argila verde e a negra porque podem ressecar um pouco a sua pele, as mistas podem usar todas também. Não tem contra indicação é só usar a que mais atende as suas necessidades.

Antes do passo a passo, como falei no começo do post, que é um tratamento barato, porque você compra um saco de 250g por R$16,90 e rende muito, você consegue usar por um ano, praticamente você vai gastar um real e pouco por mês. Você vai encontrar em muitos sites na internet e também em lugares que vendem cosméticos.

Então vamos ao passo a passo:

  1. Escolher a argila de acordo com o seu tipo de pele, ou a necessidade que procura, também vale misturar, eu misturo a branca com a verde. Ou usar mais de uma para resultados diferentes, por exemplo, usa duas vezes na semana sendo um dia a argila verde (para oleosidade) e a rosa que renova e protege.
  2. Como preparar a argila: essa das fotos é a argila rosa

    uma colher de chá cheia ou uma de sopa mais rasa

    ????

    gosto de usar água gelada, mas pode ser água fria filtrada, praticamente a mesma medida, vai colocando aos poucos para não colocar demais

    ????

    a mistura fica bem homogênea, nem muito seca e nem muito mole, como um creme, eu uso um pincel para misturar e aplicar no rosto

    Antes de passar é muito importante ter feito a limpeza da pele, retire a maquiagem e lave o rosto com o seu sabonete.

    e é linda assim que você vai ficar por uns 20 minutos que é o tempo de secar e retirar com água, é muito amor por esse blog para colocar essa foto…kkkkk

    Eu costumo passar antes do banho e retirar no banho porque gosto de passar também no pescoço e no colo e para lavar na pia fica complicado.

  3. Pronto, agora é só usar toda semana que você vai perceber os resultados e a diferença que vai ficar a sua pele.

Parece mentira e você pode estar pensando que não funciona uma coisa tão simples e barata, mas tenta por um mês e me conta. Você não vai se arrepender.

Vamos cuidar da pele e economizar porque a crise tá brava!!! rsrsrsrs

Bjokas!!!

cris com bb cream  by Cris

16 comentários sobre “Cuide da sua pele em casa: argilas para clarear e tratar a pele

  1. garotadiscreta disse:

    Nunca usei argila, mas vejo falar tanto que estou pensando seriamente em comprar rs.
    Acha então fácil em lojas de cosmética mesmo? No momento moro no interior, acha que é fácil achar? em farmácias tem será?
    Enfim, sua pele tá muito bonita rs parabéns.
    beijos

    Curtir

    • TC Zanini disse:

      Experimenta que você e a sua pele vão adorar!!! Eu também moro no interior e aqui encontro em loja de produtos naturais, de cosméticos (que vende esmaltes, maquiagem), mas costumo comprar pela internet também no site da http://www.natue.com.br que vem rapidinho e é confiável. Obrigada pelo elogio, cuido bastante da minha pele, o segredo é a rotina dos produtos para ter um efeito legal e a alimentação também. Bjão!!!

      Curtido por 1 pessoa

      • garotadiscreta disse:

        Verdade. e sempre cuidei da minha pele, sou preocupada com isso, mas uns três meses pra cá começou a surgir muita espinha, fui no dermatologista e não tá adiantando muito. Estou triste porque pele do rosto pra mim é o mais importante na aparência de alguém, quero que a minha melhore logo.
        beijos.

        Curtido por 1 pessoa

        • TC Zanini disse:

          Sobre a acne tem post aqui.
          Se não for o suficiente pra ajudá-la, me envie os seus cuidados básicos e diários que vou te ajudar. Também tenho acne desde a gravidez do meu filho e é a primeira vez q estou conseguindo acertar no tratamento. Bjs
          Tânis

          Curtido por 1 pessoa

          • garotadiscreta disse:

            Bom, nesses últimos três meses que começou a aparecer acne que faz manchar minha pele.fui no dermatologista e ele me passou um gel secativo, um sabonete especifico, protetor solar de toque seco , um gel para passar nas espinhas ao deitar, e uns comprimidos por três semanas, mas passou um mês e meio e continua na mesma. Lavo meu rosto pela manhã, no banho e a noite quando chego da faculdade.
            vi seu post e gostei, mas já é praticamente o que eu sempre fiz mesmo.
            beijos

            Curtir

          • TC Zanini disse:

            Já ouviu falar no gel Epiduo, é o que está resolvendo meu problema. Pode falar com seu dermatologista.
            Eu uso todas as noites, mas deixa a pele bem sensível e é necessário mudar sabonete, tônico e até o protetor para peles sensíveis. Converse com ele e depois me conte…
            Beijos

            Curtido por 1 pessoa

    • TC Zanini disse:

      Oi, Fabi!!! kkkkk, não é só argila não, mas além dos cuidados diários e não são poucos…um pouco o make ajuda também. Sofro com um pouco de manchas porque tenho melasma, não muito aparente porque vivo cuidando, são muitos cremes e muita argila…rsrsrs!!! Bjão!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Laura Lopes disse:

    Então esse é o seu segredo para ficar com essa pele linda Cris?
    *0*

    Já tentei uma vez usar a argila, mais acho que não deu muito certo! rs
    Fiz uma meleca na pia, e ainda tive que atender a porta com a cara de argila! rsrs
    Mais não deu continuidade, e para ter resultados precisa ser constante…

    Adorei o post minha linda!
    Um beijo ♥

    Curtir

    • TC Zanini disse:

      rsrsrs, já passei por isso com argila, mas fingi que não tinha ninguém em casa… Tem que usar toda semana para ter resultado e a pele fica outra!!! Deixa ela bem homogênea, mais firme que não faz bagunça e tira no banho que nem faz sujeira. Bjão!!! Adorei o comentário, fiquei rindo sozinha imaginando a cena!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

