10 Dicas para Emagrecer

Oi Gente!

Pra quem está querendo emagrecer, ou está tentando e não consegue… Algumas dicas podem ajudar bastante! Então acompanhe as dicas, tenha disciplina, foco e objetivo. Não desanime, a força de vontade é o mais importante. E nada de cometer loucuras, fazer dietas mirabolantes ou ficar sem comer hein!!

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Vamos as dicas:

  • Para emagrecer com saúde faça uma dieta orientada e atividade física regular. Treinos com intensidade média e alta, no mínimo 40 minutos por dia, ajudam a enxugar o corpo mais rápido.

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  • Não passe longos períodos sem se alimentar. Isso reduz o metabolismo, pois o corpo se torna econômico para estocar energia e enfrentar longos períodos de privação alimentar, fazendo vc engordar.
  • Coma alimentos não processados. Corte da sua dieta qualquer coisa que tenha passado por algum tipo de industrialização.
  • Para não enjoar da atividade física varie os músculos. Alterne dias de corrida e caminhada com bicicleta, dança, luta ou outro exercício aeróbico.

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  • Se o condicionamento físico é bom, treine em dois períodos por dia, o máximo de vezes na semana que conseguir, e realize os exercícios de força antes do aeróbico. Mas respeite o tempo de descanso de cerca de 48 horas para cada grupo muscular.
  • Procure um nutricionista para fazer uma dieta adequada e para escolher os melhores lanches antes e depois do treino.
  • Fuja de dietas muito restritivas. Elas deixam você sem energia para os exercícios e quando o menu volta ao normal, a chance de recuperar o peso é alta.
  • Aposte em atividades físicas de estímulos curtos e intensos, com períodos de recuperação. Essa estratégia tem se mostrado mais eficiente que atividades físicas contínuas.

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  • Treinamento  Intervalado de Alta Intensidade – treinos fortes e de curta duração. São até 30 minutos de alto gasto calórico. Dá para aplicar esse tipo de exercício andando de bicicleta, pulando corda, nadando, dançando, correndo, etc.
  • Para não perder o piquê, escolha uma atividade que você gosta, que te dê prazer. Divertir-se enquanto malha é infalível para continuar rumo ao objetivo.

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Importante: faça uma avaliação com profissionais adequados, médico, nutricionista, professor de educação física, para emagrecer com saúde.

Fonte revista Boa Forma

Beijos,

2015-05-30-18-10-48-754  by Tânia

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3 comentários sobre “10 Dicas para Emagrecer

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