Erros de maquiagem e como consertar!!!

Oi, meus amores!!!

Hoje eu vim falar de um assunto que acontece comigo quase todos os dias…rsrsrs. Quem é que na hora do make não exagera no rímel e dá aquela borrada? Vai passar aquele batom vermelho e erra no contorno e por aí vai.

Dá vontade de tirar tudo e começar tudo de novo, mas isso não é preciso, com um pouco de paciência e aquele truque certo dá para consertar!!! Vamos aprender?!

Antes de começar a falar dos erros e como consertá-los vou começar com os itens indispensáveis que você deve ter que ajudam a consertar quase tudo.

cotoente

haste flexível de algodão

lenço papel

lenço de papel ou papel higiênico macio

demaquilante

demaquilante, em alguns casos só um pouquinho de água resolve

Com esses itens você vai conseguir corrigir quase tudo que der errado na hora do make, é importante que sempre tenha esses itens perto das suas maquiagens.

erros e truques 

  1. Cor do rosto diferente do pescoço
    Quantas vezes passamos a base e o pó no rosto e esquecemos do pescoço.
    Certo: usar produtos que aproximem da cor do pescoço, geralmente o nosso pescoço é mais claro que o rosto, para equilibrar podemos usar uma base ou pó com um tom bem próximo do nosso rosto para que a cor fique próxima a cor do pescoço.
    Consertando: passe um pouco de base e pó que passou no rosto também no pescoço, às vezes é preciso usar um tom um pouco acima para ficar tudo igualzinho.

    a base ficou extremamente amarelada enquanto o pescoço estava bem branquinho

  2. Muito pó, cara artificial, ou pele craquelando
    Passou pó demais e ficou com aquela cara de boneca de porcelana, a pele ficou toda marcada e craquelando.
    Certo: prefira o pó solto que deixa o make mais natural sem marcar muito as linhas finas e rugas ou se for usar o pó compacto passe com o pincel sem exagerar na quantidade do produto.
    Consertando: com um pedaço de papel higiênico seco e macio ou lenço de papel seco, vá passando levemente pelo rosto para retirar o excesso sem retirar todo o produto,paraapelequecraquelou depois do pó dê uma borrifada com a água termal que irá hidratar apeledisfarçandooressecamentosemestragaromake.

    make fantasma

    muito pó facial, além do pó deixar o make muito artificial ainda ficou diferente do pescoço

  3. Sobrancelha muito marcada
    Foi corrigir a sobrancelha e ficou parecendo mais uma taturana, super marcada.
    Certo:  para corrigir a sobrancelha é importante usar um produto que seja para essa finalidade. Muitas vezes usamos lápis de olho que tem uma pigmentação muito mais forte e menos natural. Gosto de corrigir a minha com lápis de sobrancelha ou sombra também para sobrancelha, sempre com a mão mais leve na hora de passar e aos poucos para não marcar demais.
    Consertando: com uma haste flexível retire o excesso de lápis ou sombra, só molhe em demaquilante se o produto não estiver saindo de jeito nenhum, senão pode piorar ainda mais, finalize com a escovinha de sobrancelha penteando bem até que fique mais natural. 

    sobrancelha marcada

    o destaque é para sobrancelha, mas vale ressaltar o exagero do pó na cor errada ou a luz da foto não favoreceu

  4. Blush marcado e exagerado
    As tendências mudam o tempo todo e o blush é um dos itens que mais muda, tanto as cores como a maneira de passar. A bola da vez é um blush mais natural, sem puxar demais para não marcar, basta salientar a maçã do rosto e pronto, sem marcar.
    Certo: siga sempre o seu formato de rosto, comece pela maçã do rosto e finalize quase que imperceptível para o canto externo do rosto. Para não marcar a regra é a mesma do pó, vá devagar aplicando o produto sem excessos para que fique mais natural.
    Consertando: use o truque do papel higiênico seco e macio ou lenço de papel seco para retirar o excesso ou passe um pouco de pó por cima para equilibrar a cor, se o problema for porque ficou muito marcado você também pode retirar o excesso com o papel e esfumar bem com o pincel limpo para retirar a marcação.

    não só o blush ficou exagerado e marcado como dá para ver o excesso de pó iluminador

  5. Sombra marcada
    Gente, vamos deixar uma coisa certa, não se usa mais sombra marcada, agora tudo é esfumado formando um degradê ou as cores se misturam sem saber onde uma cor termina e a outra começa.
    Certo: como falei acima a sombra deve ser bem esfumada, dica no post aqui, para que a cor não fique marcada.
    Consertando:  com um pincel de esfumar faça movimentos circulares para que a sombra fique mais suave e se tiver mais de uma cor tente fazer a fusão das cores no final de uma e começo da outra.

    o destaque maior é para o exagero da sombra e a cor marcada

  6. Sombra demais, acima do côncavo, perto demais da sobrancelha
    Foi esfumando e nem percebeu que a sombra se espalhou demais, subiu tanto que já está pertinho da sobrancelha ou muito para fora do olho.
    Certo: para não perder o ponto até onde deve subir a sombra na pálpebra superior pegue o ossinho, abaixo da sobrancelha, como base, a sombra nunca deve passar muito desse osso. Para o excesso dos lados use a sobrancelha como ponto de referência não ultrapassando o final da sobrancelha com a sombra.
    Consertando: com o lenço de papel suave ou haste flexível retire os excessos de sombra acima os nos cantos, se for preciso, passe uma sombra mais clara por cima para disfarçar o resto de sombra que não saiu.

    já não dá para saber onde finalizou a sombra, tudo emendou com a sobrancelha

    tipo fim de festa…kkkkk

  7. Sombra na pele
    Comigo acontece muito, quando vou passar uma sombra e ela cai na pele, principalmente embaixo dos olhos, às vezes a pele está perfeita e tenho que ficar refazendo. 
    Certo: retirar o excesso da sombra do pincel antes de aplicar
    Consertando: com um pincel leque, tipo vassourinha, aquele que tem as cerdas mais molinhas, retire a sombra que caiu com movimentos leves para não borrar a sombra, se não sair tudo use uma haste flexível seca e finalize com corretivo.
    sombra na pele
  8. Delineado borrado
    Acho que esse é um dos erros mais cometidos e quase impossível de não cometer, na verdade para se ter um delineado perfeito uma correção é quase indispensável.
    Certo: é a regra da paciência e prática, quanto mais prática menos você vai errar, mas para praticar o erro é inevitável.
    Consertando: com a haste flexível molhada com um pouquinhodedemaquilante ou água, pouco para não tirar o que não precisa,corrija o traçoqueborrou devagar e aos poucos para não borrar ao invés de consertar.

    delineado

    você pode diminuir o delineado se achar que ficou grosso

  9. Rímel borrado
    Acho que esse é o erro mais comum e irritante, porque por mais que façamos com cuidado é muito fácil de borrar.
    Certo: tente não passar a máscara muito perto da raiz dos cílios tanto superiores quanto inferiores, espere secar antes de ficar abrindo e fechando os olhos.
    Consertando: na maioria das vezes uso a haste flexível seca e dá certo, algumas máscaras saem melhor depois que secam e vale esperar para não borrar ainda mais. Se não estiver saindo molhe com um pouco de demaquilante  a ponta da haste flexível e retoque com a sombra ou corretivo.
    rimel
  10. Batom borrado
    Make pronto e perfeito e só falta o batom e eis que você borra o bendito.
    Certo: quanto mais líquido e cremoso mais fácil de borrar, faça o contorno antes com o lápis apropriado que irá ajudar a definir corretamente a área de aplicação do batom e evitar borrados.
    Consertando: de novo a nossa amiga haste flexível seca ou molhada no demaquilante, retoque o batom e se ficou alguma marca onde borrou cubra com corretivo e pó facial se for necessário.
    batom borrado
  11. Contorno de batom errado
    Usar contorno labial muito diferente da cor da sua boca ou da cor do batom escolhido.
    Certo: sempre que for usar contorno labial ele deve ter uma cor bem próxima da cor da sua boca ou da cor do batom que for usar.
    Consertando: não tem outro jeito a não ser tirar tudo e passar um contorno da cor certa.
    1zmkrh2ozw03e9jxu7u6z0w5p
  12. Contornos e pó finalizador
    Com frequência vemos fotos de artistas que exageram nos pós finalizadores, os iluminadores ou exageraram no contorno que ficou muito marcado.
    Certo: o contorno deve ser bem sutil para que não marque e fique aparecendo no make, os iluminadores são para realçar, aplique pouco e espalhe bem sempre. Cuidado principalmente com os contornos que estão na moda agora, o contorno é mais para um make elaborado, uma festa ou evento mais noturno, é difícil esconder o contorno sem muita cobertura, tente escolher tons próximos da sua pele mesmo no contorno para não ter um contraste muito grande, o iluminador também não pode ter muito brilho se for durante o dia e a noite deve ser aplicado em lugares estratégicos do rosto e não no rosto todo.
    Consertando: dependendo do tom de contorno que passou o pó facial não irá cobrir e o jeito será retirar tudo onde ficou forte e refazeromake, para o iluminador use um pincel limpo para retirar o excesso e espalhar bem.

    dependendo da luz os contornos e pó iluminador ficam mais evidentes se não forem espalhados corretamente

Ufa…quantos erros cometemos! E é assim mesmo se quisermos aprender e mesmo com a prática ainda cometeremos erros e isso é normal, por isso as dicas são tão preciosas. Devo ter deixado alguma coisa de fora aí vocês podem deixar nos comentários que vamos atrás para responder e ajudar, tá!!!

Antes de finalizar selecionei dois problemas que acontecem comigo e provavelmente já aconteceram ou acontecem com você também que não é exatamente um erro:
Batom no dente – antes de sair de casa, se retocar o batom, comeu, dê uma conferida nos seus dentes para ver se o batom não ficou lá…rsrsrsrs

1i5wgofedj0eodbpndaglvgvv 2zw6askskshgl7uxo4mcq76ol

Rímel empelotado – quem já não foi aplicar o rímel e ele foi empelotando todinho, deixando os seus cílios pesados e feios, eu tento ter poucas opções de máscara para que estejam sempre novas, quanto mais velhas mais empelotam e também não gosto de passar muitas camadas, acho que pesa muito o make e às vezes acaba juntando demais os cílios. Quando empelota eu passo uma escovinha para cílios que esteja limpa para retirar o excesso.

rímel

ri muito com essa foto, tem dias que é tipo isso mesmo…kkkkk

escovinha

escovinha, dois tipos, uso a primeira com o protetor abaixo

protetor

eu tenho há muito tempo esse protetor para cílios e nem imaginava que fosse me socorrer tanto

E, aí amores?!! As dicas forem úteis? Espero ter ajudado vocês!!!

Bjokas!!!

2015-07-03-17-26-01-791[1]   by Cris

Anúncios

9 comentários sobre “Erros de maquiagem e como consertar!!!

  1. Laura Lopes disse:

    GEEEENTE! As vezes acontecem uns errinhos ou outros, mais essas mulheres ai pelo amor de Deus! kkkkk Será que elas não tem mãe não para avisar que tá zuado….
    rs
    O mais comum que acontece comigo é borrar todo o rímel, tipo enfio ele dentro do olho, ai já viu né!rsrsr #odio

    Adorei Cris!
    Bjos ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s