Resenha Episol Sec FPS45

Oi, amores!!!

Resenha!!! Adoro fazer resenha, porque adoro ver resenhas também. A resenha da vez é do protetor solar da Episol, não é a primeira resenha que fazemos sobre a marca, minha irmã fez a resenha do episol com cor FPS70.

Eu estava querendo um protetor sem cor, não gosto muito de protetor com cor, nada contra, só não me adapto muito a eles, mas que não fosse tão seco e nem muito oleoso…rsrsrs….vou explicar, eu tenho o meu queridinho que ganha disparado de qualquer outro para pele oleosa que é o Minesol Oil Control, resenha aqui, só que ele é bem seco mesmo e como estou aproveitando o inverno para aplicar alguns produtos com ácido que descamam um pouco a pele ele não fica tão legal.

Então fui atrás de um que fosse para pele oleosa, não comedogênico, para não obstruir os poros, mas que não fosse tão mate, geralmente o protetor que tem controle de oleosidade acaba esfarelando um pouco quando o rosto está descamando. Bom, vou falar mais na resenha.

??????????????

a embalagem tem quase 14cm porque vem bastante produto

??????????????

sem cor e sem cheiro, é um creminho, fácil de espalhar

O que a marca diz

  • FPS45 UVA e UVB
  • possui exclusiva tecnologia Très Sec que encapsula e absorve a oleosidade da pele, promovendo toque seco, efeito mate e suavidade
  • loção não oleosa, rapidamente absorvida pela pele
  • protege a pele imediatamente após a aplicação
  • loção hipoalergênica
  • não comedogênica
  • ação à prova d’água durante 80 minutos
  • sem fragrância e corantes

O que achei 

  • me arrependi de não ter procurado um fator de proteção maior, a marca tem FPS60 e até 100, onde comprei só tinha o FPS30 e 45. Parece que o FPS100 é mais sequinho, pois tem o controle de oleosidade na fórmula, quando eu testar trago a resenha comparativa pra vocês
  • essa tecnologia está presente em todos os protetores da linha Episol Sec, não acho que ele absorva a oleosidade e o toque não é tão seco e mate, mas essa informação está no site e acho que está na fórmula do FPS100, porque na embalagem desse não diz nada disso
  • a loção não é oleosa, a pele realmente absorve rapidamente, muito fácil de espalhar, gosto mais quando é em grama, como é essa fórmula, ao invés de ml, parece mais fácil para aplicar
  • vocês já repararam que nem todo protetor protege assim que aplica? Tem protetor que só depois de 15 a 20 minutos que começam a proteger, achei esse ponto bem positivo principalmente para retocar
  • tenho procurado produtos hipoalergênicos, ultimamente minha pele não tem aceitado bem qualquer produto, estou prestando mais atenção nos produtos que se preocupam em evitar alergias
  • não comedogênico é outro item que tem me chamado atenção também, é muito importante, ainda mais para quem tem a pele oleosa, usar produtos que não obstruam os poros, alguns produtos são para todo o tipo de pele, mas são comedogênicos, o que não é bom para nossa pele, repare que os fabricantes estão colocando esse item na frente das embalagens agora
  •  a prova d’água também é muito bom, outro ponto super positivo, isso significa que ele é mais resistente
  • não ter cheiro e ser livre de corantes ajuda a evita alergias também

Vale a pena?

  • comecei a usar há uma semana e meia, se for para cumprir o que eu estava procurando ele deu muito certo, nem muito oleoso e nem muito seco, eu tenho uma pele super oleosa e moro numa região muito quente, isso atrapalha muito a pele, levando isso em conta posso dizer que ele é um protetor seco, mas que não segura a oleosidade, nem se compara ao meu queridinho Minesol, mas se fosse igual não ia fazer o que eu queria…kkkkk, confuso, né.
  • ele é mais barato que os concorrentes e vem muito mais produto, só para terem uma ideia, eu pago entre 60,00 a 70,00 no Minesol que vem 50g e nesse paguei 64,00 por 100g, o dobro de produto pelo mesmo preço
  • eu não sinto que ele deixa a minha pele oleosa, ele só não segura a oleosidade, tenho que passar um pó por cima para segurar, mas acho que ele cumpriu o que está na embalagem
  • adorei ele não ter cheiro e não me causou nenhuma alergia
  • ser resistente a água também é um ponto muito positivo
  • vou dar nota 7 porque poderia ser um pouco mais sequinho já que na embalagem diz toque seco, acho que pro verão ele não é uma boa pedida

Bom, eu não desisto gente, quem sabe um dia irão fazer um protetor para a pele oleosa que deixe a pele bem sequinha, mas sem esfarelar para passar um outro produto por cima. Você já achou o seu queridinho, conta pra gente?!!

Bjokas!

2015-06-21-16-11-16-350  by Cris

7 comentários sobre “Resenha Episol Sec FPS45

  1. Gisele disse:

    Minha pele sempre foi muito oleosa, e agora achei o produto ideal para ser usado antes do filtro solar, pois temos que sempre que limpar a tonificar a pele antes, para assim equilibrar o PH. Gel de Limpeza Tonificante Tez

    Curtir

Deixe um comentário

