Granny Hair ou Cabelo Cinza – Tendência 2015

Oi Amores!!

Sei que estou um pouco atrasada com a notícia, mas tenho visto muito a respeito dos famosos cabelos cinzas.

cinza1

Se você achava sua avó ousada por ter aderido aos cabelos brancos de peito aberto e com todo respeito por sua idade, então está na hora de saber que os brancos estão mais do que na moda. A nova tendência para mulheres é tingir o cabelo de cinza, para conseguir aquela cor que só os cabelos das velhinhas mais fofas atinge.

cinza23

Vocês já devem ter visto este tipo de cabelo, na internet ou até mesmo na rua. E por mais estranho que possa parecer para algumas pessoas, os tons prateados são a nova tendência entre as madeixas femininas.

CINZA É TENDÊNCIA ENTRE AS FAMOSAS: DESCUBRA QUEM JÁ ESTÁ USANDO

Não é de hoje que o cabelo cinza tem aparecido no mundo das famosas, mas foi recentemente que ele ganhou destaque. Cheia de estilo e com um longo histórico de mudanças capilares, Kelly Osbourne iniciou a moda em 2009, quando adotou tons claros e escuros da cor. Em 2013 foi a vez de Rihanna  experimentar a novidade. A cantora desfilou pelas ruas com um ombré hair que tinha uma cor mais fechada na raiz e aberta nas pontas.

cinza9 cinza6

Em 2014 a tendência explodiu de vez e foi a vez de nomes como Kylie Jenner e Rita Ora pintarem o cabelo com cinza. O número de adeptas só tem aumentado mostrando que essa é, definitivamente, a cor do momento.

COLORAÇÃO EXIGE UM CERTA ATITUDE PARA SER COLOCADA EM PRÁTICA

Extremamente moderno, o cabelo cinza é destinado para mulheres que combinem com esse estilo. Por trazer um toque exótico ao visual, a cor pode ser usada como um acessório fashion e exige bastante atitude de quem usa. Apesar da aparência inusitada, o efeito desse tipo de coloração traz uma iluminação ao rosto deixando a expressão mais leve.

cinza7 cinza1

TONS CLAROS OU ESCUROS: ELEJA O SEU TIPO DE CINZA

Após decidir pintar o cabelo de cinza, o primeiro passo a ser dado é escolher entre os tons claros e escuros. Os tons bem abertos como os de Lady Gaga e Kristen McMenamy são os mais delicados, mas exigem cautela porque podem trazer um aspecto pálido para o rosto. Já os ombrés feitos por Kylie Jenner, Rihanna e Dascha Polanco, que combinam uma raiz escura com pontas iluminadas, são a forma mais certeira de entrar nessa tendência.

cinza3

cinza20

cinza2 cinza4 cinza8 cinza12 cinza14  cinza16 cinza17 cinza18 cinza19 cinza22

Perguntas:

1. Cabelo platinado é igual a cabelo cinza?

Não. Cabelo platinado é caracterizado pelo loiro ultra claro, quase branco, mas que ainda tem a vida do loiro. Os cabelos cinza não tem vida, a cor é opaca e o oposto do platinado.

2. Todo mundo pode usar o cabelo cinza?

Claro! Viva a democracia! Todo mundo pode usar o que quiser – mas dizer que todo mundo fica bem de cabelo cinza ja é diferente. O cabelo cinza tem que casar com o tom de pele e com o estilo da pessoa (modo de vestir, profissão), e geralmente ficam melhor para pessoas que tem a pele mais clara com fundo rosado, para fazer contraste. Se a pessoa tem a pele mais morena dá para adotar a tendência em forma de mechas, para evitar um ar envelhecido.

cinza15

3. É fácil deixar os cabelos cinza?

Não. É fundamental a ajuda de um profissional qualificado, pois a tonalização exige que se chegue num tom de descoloração ideal. Sem esses cuidados os cabelos podem ficar esverdeados, azulados e até em tons de roxo, resultado da reação da cor do cabelo com a cor do tonalizante.

cinza21

4. Quais são os cuidados necessários com o cabelo cinza?

A principal dica que eu dou é: faça da hidratação a sua melhor amiga! Vale fazer em casa semanalmente e, a acada quinze dias, se jogar numa hidratação power no salão. Como você vai passar por um processo de descoloração, química e secador, os fios vão precisar de mais cuidados. Além disso, vale investir em produtos para cabelos com química – eles vão cuidar dos fios com um carinho a mais.

cinza10

5. Que tipo de make é indicado para quem adere ao granny hair?

Fios na cor cinza acabam empalidecendo o visual – olhos e boca marcados são obrigatórios para finalizar o look de um jeito incrível e cheio de estilo. Só cuidado para não carregar demais a maquiagem. Pense em cores que equilibrem o visual e que sejam apropriados para a ocasião. Na dúvida, vale seguir aquela regra básica: olho tudo, boca nada – ou vice-versa.

cinza24cinza11

E aí Meninas, vocês teriam coragem de deixar as madeixas cinzas?

Conta pra gente nos comentários…

Beijos,

FB_IMG_1437950040082 by Tânia

Anúncios

5 comentários sobre “Granny Hair ou Cabelo Cinza – Tendência 2015

  1. amaletamagica disse:

    Eu concordo com a Fabi, até na parte da vó haha minha bisa, de acordo com a minha mãe, era super tendência, já naquela época! haha Mas realmente,tem que ter carão, estilo, pra segurar esse look, não é pra qualquer uma! Mas tem meninas que, mesmo sendo “cabelinho de vó”, combinam super, é uma questão de personalidade mesmo rs Beijos! Mari

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s