Projeto Vida Saudavel

Oi, meus amores!

O assunto de hoje é vida saudável e vou explicar direitinho para vocês o porquê deste post.

Sempre fui uma pessoa muito ativa desde menina, desde pequena não porque não cresci muito…kkkk, fazia jazz, sapateado, aeróbica, corria na rua, enfim, sempre fazendo atividade física. Com o passar dos anos as atividades continuavam, tive uma academia de dança com minha irmã por quase três anos, dancei em uma banda baile da cidade por uns 8 anos até que me casei e vim morar bem distante da minha família e região.

No começo continuei com as atividades, dava aula em academias e quando parei com as aulas continuei indo à academia diariamente até que tive que fazer RPG por ter dores nas costas, excesso de atividade sem me preocupar com a minha lombar. Fiquei parada quase um ano e isso me desanimou bastante e quebrou o meu ritmo, fiquei preguiçosa, escorreguei na alimentação e venho tentando voltar para uma vida ativa já faz alguns meses, longos meses.

Tenho certeza que você que está lendo este post pode se identificar bastante com os sintomas:

  • vida sedentária,
  • cansaço físico quase que diariamente,
  • alimentação errada com muito carboidratos e doces, poucas frutas, verduras e legumes
  • dormir mal
  • ganho de peso
  • inúmeras desculpas todos os dias para não começar, casamento, trabalho….

Eu que sempre fui magra ganhei um pouco de peso, ainda não é nada significativo, mas começou a me incomodar muito, fora que com a idade o nosso metabolismo muda muito, demoramos mais tempo para perder peso, a flacidez já é mais evidente e não é nada disso que queremos, né!!!

Queremos estar sempre bem, não precisamos de um corpo perfeito e sim de um corpo saudável, que caibam as nossas roupas, que possamos usar aquele biquíni e sentirmos bem quando olharmos no espelho. Só que não adianta cuidar só de fora para dentro, a alimentação cuida de dentro para fora e é a base para uma vida saudável.

Por tudo isso e por acreditar que o nosso corpo é a nossa vestimenta principal que irá nos sustentar por toda a nossa vida, decidi virar o jogo, decidi mudar, resgatar a vida saudável que sempre tive, decidi que não quero mais maltratar o meu alicerce, sem o nosso corpo saudável não somos nada, não conseguimos fazer nada bem.

Aí, eu te pergunto:

  • E, você? O que está fazendo para cuidar realmente de você?
  • Como está a sua alimentação?
  • Tem feito alguma atividade física?
  • Está feliz com o seu corpo?

Assim, como lancei esse desafio a mim mesma estou lançando esse desafio para vocês, vamos correr atrás de uma vida mais saudável para vivermos com mais saúde e disposição? Vamos cuidar da nossa melhor roupa?

Farei um post toda quarta aqui no blog deste projeto para dividir com vocês o que estou fazendo, minha alimentação, receitas, ideias, exercícios, atividades físicas, vídeos, cardápios e as escorregadas, que claro, irão acontecer, mas vamos fazer isso juntos. Serão dicas reais, vivenciadas, nada de dietas loucas e coisas que não conseguimos realizar.

Falamos muito de beleza aqui no blog e adoramos nos sentir bonitas e produzidas, mas de nada adianta se por dentro não estamos nos cuidando, você pode usar os melhores produtos para a pele que nunca darão o resultado esperado, porque beleza é um conjunto, não é apenas exterior, não é só corpo, é mente também e vamos conversar sobre tudo isso.

Você topa vir comigo neste projeto para uma vida saudável?!!!

Conto com vocês para me darem apoio também e conseguirmos chegar ao nosso objetivo de uma vida mais saudável!

Para essa semana a tarefa é:

  • faça um mural, pode ser num caderno, uma cartolina na parede
  • você vai recortar imagens do corpo que você deseja
  • da alimentação que quer ter e fazer todos os dias
  • das atividades físicas que pretende fazer
  • e também das atividades que te dão prazer, pode ser escutar música, desenhar, pintar, ler, qualquer coisa que te deixa muito feliz e que é só para você

Semana que vem, próxima quarta, apresento o meu mural e quero ver o de vocês, envia para gente por email para entrar no post também, esse vai ser o nosso mural de motivação, o foco do que queremos. Se tiverem mais ideias para o mural deixa nos comentários para gente acrescentar.

Estou muito feliz em poder fazer isso com vocês, com certeza estarei muito mais motivada, será como um diário semanal…. ficou um pouco longo, mas queria explicar tudo direitinho…ainda faltou coisa…rsrsrs

Espero vocês na próxima quarta!!! Bjokas!!!

Juntos a gente pode tudo!

2015-07-03-17-26-01-791[1]   by Cris

Anúncios

10 comentários sobre “Projeto Vida Saudavel

  1. deborahmac13 disse:

    Oi Cris, eu estou tentando entrar nessa vida mais saudável, percebi o mau que estou fazendo ao meu corpo tratanto ele dessa forma, com má alimentação, sem exercicio, noites mau dormidas, do jeito que você disse, porém eu preciso meio que de um foco pra começar e não me perder no meio da rotina, estarei acompanhando seus posts de vida saudável sem duvida, já estou ansiosa pelo próximo!!!
    https://blogdeboramaciel.wordpress.com/

    Curtir

    • TC Zanini disse:

      Oi, Debora!!! A melhor maneira de começar é definir metas e o mural vai servir para isso, tenta fazer o mural que vai te ajudar bastante, já vai separando os recortes e na próxima semana você vai entender como ele vai ajudar você a manter o seu foco. Juntas a gente consegue!!! Bjs…fui conhecer o seu blog e amei, muito legal os posts e informações e você parece uma princesa. Sucesso!!!

      Curtido por 1 pessoa

    • TC Zanini disse:

      Oi, Leticia! Sei exatamente como é e como estou muito motivada resolvi dividir com vocês para manter a minha motivação e quem sabe motivar vocês também. Vamos juntas!!! Força que você também consegue! Bjss, vou aguardar o seu mural,rsrs

      Curtido por 1 pessoa

  2. TC Zanini disse:

    Adorei sua idéia Irmã! Post maravilhoso! To dentro do Projeto pra ter uma vida mais saudável! Só estou precisando engordar um pouquinho ao invés de emagrecer….
    1 ponto pra mim na alimentação, como carboidratos integrais, não como açúcar, nem frituras. Como carnes magras e legumes. Faço minhas refeições a cada 3 horas. Mas deixo um pouco a desejar nas frutas (como poucas frutas) e bebo pouca água. Vou me esforçar mais nesse sentido e conto pra vocês.
    Quanto a atividade física, amo Yoga, Pilates e Dança. Também faço alongamento e ginástica localizada (tem posts no Blog com vídeos). Mas to temporariamente proibida de fazer exercícios pelo médico… snif
    Nossa, já falei demais…kkkk
    E vcs amores? Contem pra gente o q tem feito… Participem desse projeto maravilhoso!!
    Grande beijo Irmã! Te Amo!♥♥
    Tânia

    Curtir

    • TC Zanini disse:

      Adorei o comentário, irmã! Eu preciso trocar o arroz branco pelo integral. Os vídeos do blog vão ajudar bastante no projeto. Estou de dedos cruzados para que você fique boa logo e possa voltar a fazer tudo que gosta. Te amo muito!! Bjss

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s