Projeto vida saudavel: alimentação e atividade física

Oi, meus amores!!!

Como foi a semana de vocês? Já estão colocando suas metas e planos em prática para atingir os seus objetivos? Não sabe do que estou falando, é só clicar aqui para acompanhar o post da semana passada.

Lembram da nossa tarefa para esta semana? A tarefa era:

  • tirar suas medidas corporais, quadril, barriga, coxas, braços, cintura, para que possa ver sua evolução com o tempo
  • definir e começar a atividade física escolhida, academia, caminhada, corrida, dança
  • para conseguir o corpo saudável é preciso pensar na alimentação, defina o tipo de alimentação deseja ter, consulte uma nutricionista se você puder, ou pelo menos inclua salada, legumes, frutas e diminua drasticamente os doces e açúcar do seu cardápio

Eu cumpri a tarefa e vou dividir com vocês o que estou fazendo.

Minhas medidas

As medidas são para você fazer o seu antes e depois, também vale fazer foto, eu prefiro as medidas, acho mais fácil de medir os resultados.

  • Peso: 48,5 kg (sou bem baixinha e esse peso pra mim já é pra me deixar atenta, ainda mais sem fazer atividade física), quando a gente faz atividade o peso pode ser igual, mas tem massa magra e não gordura
  • Altura: 1,56cm, coloquei minha altura pra vocês terem mais noção das minhas medidas e peso
  • Busto (peito): 81 cm, estou feliz com os meus peitinhos..hahaha, mas é sempre bom dar uma levantadinha, né.
  • Braços: 25 cm, medida do bíceps, marquei essa medida porque quero ver o resultado geral de tudo, pode ficar mais firme, sabe o teste do tchau…tá ficando feio…
  • Cintura: 69 cm, parece fininha, mas para as minhas proporções pode melhorar
  • Culote: 76 cm, essa medida geralmente não tem…rsrsrs, mas eu medi para me incentivar mais, é a barriguinha e o culotinho (inho para ele não pensar que pode ficar maior), aquele excesso que teima em aparecer entre o quadril e a cintura
  • Quadril: 89 cm, tenho pouco quadril, preciso malhar bastante para levantar um pouco o bumbum
  • Coxas: 52 cm, a intenção é para firmar mais, principalmente a parte interna, ninguém merece colocar um short e ficar aquela pele flácida
  • Panturrilha: 34 cm, adoro minhas panturrilhas, são bem definidas e até meio avantajadas…

Aí, você deve estar pensando…Cris, eu não sei tirar minhas medidas, como faço isso? Você faz assim:
Basta seguir a imagem abaixo, usando uma fita métrica você vai dar a volta em cada local para saber a medida.

medidas

Atividade Física

Essa era uma das tarefas para serem decididas também. Não esqueça que se você puder consultar um médico antes, ou mesmo passar por uma avaliação física é o mais indicado, assim você vai saber a atividade física mais adequada para você e que não faça mal a sua saúde e bem estar.

  • Eu optei pela academia, musculação, como já passei dos trinta acho que é uma atividade ótima para os músculos já que a pele vai ficando mais flácida e a gente vai perdendo massa magra, e também os músculos e é uma atividade que eu já fiz e gosto de fazer
  • Para não desistir tinha o plano mensal, trimestral ou semestral e eu fiz logo o semestral que também tinha um precinho melhor
  • Tenho muita dificuldade para acordar cedo, então não me estresso, o dia que consigo acordar vou de manhã, senão vou depois do trabalho, ontem eu fui já era nove horas da noite… adorei, estava super fresquinho para malhar e tinha menos pessoas na academia
  • Pretendo ir todos os dias, talvez até sábado se eu estiver disposta, mas se acontecer alguma coisa que me impeça quero ir no mínimo três vezes, essa é a minha principal meta, é importante que você não fique se boicotando, fique firme, siga o que traçou para ter resultado

Trace as metas para você se planejar, uma vez assisti uma palestra que falava que somos movidos por duas coisas: dor e prazer, não me esqueci mais disso, sempre que vou desistir eu me lembro, nós só temos duas opões, se focarmos somente o prazer no final você irá encontra a dor, mas se escolher a dor primeiro depois virá o prazer.

DOR E PRAZER

Exemplo:

  • você ama sorvete, lanche, besteiras (prazer), mas depois virá a culpa, os quilos a mais por uma alimentação errada e então você terá a dor
  • você não gosta de atividade física (dor), mas se você persistir no final irá conseguir o corpo desejado, os quilos a menos e sua disposição melhorar, você terá o prazer

Quem sabe esse quadro de dor e prazer inspirem vocês….

Alimentação Saudável

alimentacao

Vamos deixar uma coisa bem clara, sem uma alimentação saudável não adianta você morrer de malhar, correr, caminhar, dançar, não vai fazer efeito, não o que você espera, a alimentação corresponde a mais de 70% do resultado, então vamos fazer direito e cuidar da nossa saúde pra valer.

Sei que o post já está ficando enorme, não consigo me controlar, são muitas informações, vou colocar o que mudei de mais drástico na minha alimentação e uma listinha de compras para vocês montarem um cardápio bem saudável e no próximo post a gente fala mais sobre a alimentação, pode ser?!!!

  • eu já tomava o leite desnatado, mas diminui a quantidade e introduzi o leite de soja
  • cortei o açúcar, não totalmente, mas quase, em casa usamos o açúcar magro e muitas vezes eu uso mel para adoçar o meu leite ou chá, o açúcar traz muitos malefícios para a nossa saúde temos que tomar bastante cuidado com ele
  • diminui muito a quantidade de café, no trabalho eu tomava vários cafezinhos por dia, agora tem dia que não tomo nenhum, excesso de cafeína não faz bem, fora que a gente adoça e lá vem o açúcar, e adoçante também não faz bem pra saúde, tudo tem que ser pouca quantidade
  • água, muita água, eu ganhei um copo lindo do meu irmão querido que fica no meu trabalho, é um copo grande que cabe 470ml, eu encho duas vezes por dia e me comprometo a tomar tudinho
  • doces, eu amooo doces, sorvete do Mc Donald’s é a minha perdição, escorreguei no domingo, não resisti, mas aí durante a semana não posso nada de doce, estou querendo comprar chocolate 70% cacau para pelo menos matar a vontade do doce
  • salada ou legume todos os dias, aqui em casa é lei, quando não tem os dois tem pelo menos um, ou uma salada ou legume, não vale só arroz, feijão e mistura
  • ah…e frutas, muitas frutas...eu adoro
  • e pra finalizar….arroz integral….criei coragem e comprei o bendito, vou falar dele na semana que vem, fiz um pouco semana passada e hoje eu fiz bastante, tô aprendendo ainda, mas chego lá, quero cortar o arroz branco, só de vez em quando
parece arroz branco, mas é a foto que ficou muito clara

meu arroz integral, parece arroz branco, mas é a foto que ficou muito clara

copo

meu copo….hehehehe

Para essa semana a tarefa é:

  • agora que já tem suas medidas trace as metas que quer atingir, o peso que quer perder ou ganhar, as medidas que quer reduzir ou aumentar
  • persistir na atividade física, se ainda não começou… o que está esperando????
  • lista de compras: faça uma lista dos vegetais, folhas, frutas, alimentos saudáveis que você quer incluir na sua alimentação e vamos fazer juntos um cardápio bem saudável e que todo mundo vai conseguir seguir

Ficaram animados!!??

Vamos mexer esse esqueleto e cuidar do nosso maior bem, a nossa saúde!!!

Espero vocês na semana que vem!  Bjokas…

2015-08-12-22-31-01-496  by Cris

14 comentários sobre “Projeto vida saudavel: alimentação e atividade física

  1. Leanda Livia disse:

    Muito bacana as dicas, ainda não conhecia seu blog, gostei muito.
    Só vou retribuir seu post super bacana com uma dica também! Não use leite de soja nem alimentos industrializados feitos de soja, pois o excesso de estrogênio e hormônios presentes na soja ,que hoje é geneticamente modificada, é um dos maiores causadores de câncer principalmente o de mama em mulheres.
    ah adorei o copo!rsrs

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

