Curso de Automaquiagem – Aula 8 – Cor de Blush

Olá Meninas!!

Hoje nossa aula do Curso de Automaquiagem será apenas teórica. Na última aula em vídeo, como puderam ver eu estava doente e ainda estou, pelo jeito uma crise alérgica que ainda não sarou. Então vou ficar devendo vídeo nessa aula, pois não posso utilizar maquiagem até ficar boa. Mas semana que vem tô de volta com os vídeos.

Vamos a nossa aula que hoje que será para aprender a escolher a cor ideal de blush para cada cor de pele.

blush1

Entre os itens de maquiagem essenciais para se ter à mão, o blush é o responsável por tirar aquela aparência de palidez da face e deixar a pele mais bonita e com aspecto saudável. Aplicar levemente um pouco de blush nas maçãs do rosto já é suficiente para dar um toque especial ao semblante. Porém, o mais importante é saber escolher a cor ideal que proporcione harmonia tanto com a pele, como para os cabelos.

Então é preciso ter atenção na hora de ir às compras: assim como o corretivo, o pó compacto e a base, o tom do blush também precisa estar de acordo com a cor da pele. “O segredo é escolher cores semelhantes ao tom natural da sua pele, mais suave para as clarinhas, mais fortes para as mais morenas e sempre uma cor que dê um pouco de contraste com a sua pele. É muito importante aplicar o blush de maneira suave, sem exageros.

blushes1

Pele branca rosada

O blush ideal para pele clara é o de tom alaranjado bem suave, mais puxado para o pêssego. Essas tonalidades ressaltam o rosto, disfarçando o rosado da pele.

Pele branca amarelada

Para as mulheres de pele branca amarelada, o ideal é apostar no blush com tons rosados para quebrar o fundo amarelo da pele. Evite a tonalidade de blush pêssego, eles não combinam com essa cor de pele.

Pele oliva

A pele oliva é um tipo de pele morena clara amarelada, com fundo levemente esverdeado. O blush ideal para pele morena clara deve ser em tom de pêssego ou rosa queimado para dar uma aparência mais saudável e natural ao rosto.

Pele morena

A pele morena apresenta uma tonalidade entre a branca e a negra. Sendo assim, fica mais fácil acertar na cor. Os tons rosados e o bronze em nuances mais abertas são as cores de blush ideal para pele morena, pois dão uma aparência mais saudável e natural para esse tipo de pele. Fique atenta apenas para não escolher uma tonalidade aberta com o fundo muito alaranjado e sobrecarregar a pele.

Pele negra

O blush ideal para pele negra deve ser em cores como o marrom escuro, marrom café, rosa queimado e terracota. O laranja, salmão e pêssego não combinam com a pele escura, evite.

Resumo em foto para cor de pele e para cor de cabelo:

blush-cor-pele

blush-cor-cabelo

Encontrei essas fotos no Blog Make Coisa e Tal e acho que elas vão ajudar bastante também:

cor de blush 1

cor de blush 3

cor de blush 2

Perguntas Interessantes, tire suas dúvidas:

– O tipo de pele influencia a escolha do tom de blush?
Na tonalidade de blush não, mas na textura e no brilho sim. Quem tem pele mais oleosa ou vive em um lugar de clima úmido deve preferir os mais cremosos, em bastão e sem muito brilho (por que a pele já tem um brilho natural). Já quem vive em um lugar de clima mais frio pode abusar dos produtos em pó. O blush em creme tem mais água na composição, por isso é mais facilmente absorvido e fixa melhor.

– Existe uma regra pra harmonizar blush e batom sem ficar exagerado, parecendo uma bonequinha?
Quanto mais cor na boca ou nos olhos, menos deve ter na pele. Então se quiser usar um batom bem chamativo, melhor pegar leve na hora de aplicar o blush. Tirar o excesso de produto do pincel antes de aplicar no rosto é uma boa dica.

– Que tons são um perigo e deixam um resultado nada natural?
O perigo é usar um blush super pigmentado em uma pele muito clara ou precisar de um efeito mais natural (por causa do ambiente de trabalho por exemplo) e acabar pesando na mão. Uma dica boa é sempre testar o produto no antebraço para ver a real pigmentação do produto antes de usar.

– É bom misturar mais de um blush – um para as bochechas e outro para a lateral, por exemplo?
Este é um erro clássico. Muitas mulheres acham que marcam o rosto para afinar, por exemplo, com o blush rosa, e o resultado disso nunca vai ser natural. Qualquer contorno deve ser feito com um pó de pigmento terroso dois tons acima da cor da sua pele. Isso quer dizer que o pó ou blush (marrom e sem brilho) usado para afinar o rosto de uma oriental é de tom diferente do usado na pele negra ou de uma ruiva.

– Existe algum tom que combina com tudo?
Eu indicaria dois: rosa e pêssego. A brasileira combina bastante com as tonalidades alaranjadas e o rosa é sempre sucesso.

– Há alguma técnica para fazer o blush durar mais com aquele ar de saúde?
Pode-se aplicar um blush cremoso em baixo e um em pó por cima.

– Pode usar, ao mesmo tempo, bronzer e blush?
Pode sim. A regrinha pode ser a seguinte: blush com brilho nas cores rosa, laranja, vermelho, terroso etc sempre nas maçãs do rosto e pó bronzeador ou blush marrom sem brilho, nas áreas que se queira afinar, como aba do nariz, papada e lateral do rosto.

– Em uma emergência, dá pra usar blush para substituir outros produtos, como sombra ou compor uma cor nova de batom?
Dá sim. Pode-se usar como sombra (nesse caso, se tiver brilho é melhor ainda), aplicando com o dedo. Se o blush for cremoso é ainda mais fácil. Nos lábios, experimente passar um blush rosa e uma camada de gloss por cima: fica lindo!

Na nossa próxima aula vou ensinar em vídeo como deve ser feita a aplicação do Blush em cada tipo de rosto.

Beijos,

2015-08-13-20-18-43-716 by Tânia

Anúncios

12 comentários sobre “Curso de Automaquiagem – Aula 8 – Cor de Blush

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s