Que tal Dançar e Espantar Calorias?!

Oi Gente!! Tudo bem com vocês?

Lembram que quando recebi os produtos da Natue, vieram duas revistas. E eu disse que ia compartilhar com vocês algumas matérias interessantes.

Esta é a minha preferida já que sou apaixonada por dança.

E pra quem, como eu, não gosta de malhar, e não pode escutar uma música que já começa a se mexer… porque não praticar uma atividade física prazerosa e que queime calorias. Dance!!

Não importa o ritmo. Dançar é a forma do corpo falar, de mandar pra longe o estress, de entrarmos em contato conosco e com outras pessoas. Não tem jeito, ela conquista todo mundo, sem limite de idade. E, se ajudar a perder peso, aí é que cai na graça do povo mesmo.

A dança permite emagrecer se divertindo, pois consegue mexer com diversos músculos do corpo e ainda relaxa e traz liberdade corporal.

Dançar é uma excelente opção para quem procura um tipo de exercício diferente do convencional, como uma corrida e academia. Existem modalidades de dança que gastam mais calorias e outras menos. Se apostar na Zumba, você pode perder cerca de mil calorias por aula. Sem contar que é um exercício que independe do clima.

Todo tipo de dança é válido para quem quer emagrecer, já que é um exercício físico. Mas existem alguns que podem ser mais eficazes e ainda dar um up nos músculos. Confira:

Salsa

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Ajuda a tonificar os músculos das pernas e glúteos, melhora a postura, fortalecendo as costas e a parte superior do corpo. Por ser uma dança agitada, estima-se gastar cerca de 600 calorias por hora. Ótima para casais que querem apimentar a relação, já que é uma dança romântica e caliente.

Ballet

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Engana-se quem pensa que ballet é só para quem faz desde criança. Muitos estúdios de dança hoje em dia oferecem aulas para adultos, focando no trabalho muscular e na flexibilidade. ajuda no equilíbrio, na resistência e força. Gasta-se cerca de 350 calorias por uma hora de aula.

Jazz (minha preferida!)

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O jazz une dança contemporânea, ballet e outros tipos de danças internacionais. Gasta-se cerca de 500 calorias por aula. Trabalha todas as partes do corpo, ótimo para tonificação muscular.

Zumba

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Mistura diversos ritmos, como salsa, merengue e mambo. Por ser animada, vem ganhando novos adeptos de todas as idades. É possível perder cerca de 1000 calorias em uma hora de dança, mexendo com os glúteos e pernas, Ótima para aliviar o estresse.

Dança de Salão

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Bastante procurada por pessoas mais velhas, pois ajuda a melhorar o equilíbrio e a coordenação, mas não tem restrição de idade e contagia quem estiver no salão! Gasta-se cerca de 300 calorias por hora.

Samba

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Além de ter um alto gasto calórico (cerca de 500 calorias em 1 hora de aula puxada), pode auxiliar na definição do bumbum, pernas e braços.

Benefícios de Dançar:

  • Ajuda a conhecer pessoas novas
  • Melhora a expressão corporal
  • Alivia a ansiedade
  • Ajuda a emagrecer
  • Favorece a flexibilidade
  • Tonifica os músculos
  • Auxilia no equilíbrio
  • Melhora a oxigenação do cérebro e a conexão entre os neurônios

Obs.:Imagens retiradas da internet.

Alguém aí gosta de dançar? Qual seu tipo de dança preferido?

Beijos,

2015-09-06-22-30-40-996 by Tânia

 

 

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6 comentários sobre “Que tal Dançar e Espantar Calorias?!

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