Projeto Vida Saudável: como manter o foco e não desistir!

Oi, meus amores!!!

Quem vem acompanhando o Projeto Vida Saudável, vou colocar os links para quem não conhece, sabe como é difícil se manter na linha para alcançar o resultado desejado. Estamos só no começo e justamente por isso é tão difícil ter força de vontade e principalmente FOCO.

O período de adaptação de uma nova rotina de vida é o mais complicado, são mudanças que o nosso corpo desconhece tanto de alimentação como de atividade física. São hábitos que estamos acostumados há tanto tempo que o cérebro demora para se acostumar com um novo ritmo, novas ideias, comportamentos.

O nosso cérebro é burro, somos nós que comandamos ele, não pode ser o contrário, sempre será mais fácil para o cérebro lidar com o que já está acostumado e não podemos deixar que ele nos comande, nós temos que tomar as rédeas dos nossos desejos e vontades e fazer o nosso cérebro trabalhar para o que queremos, para a nova realidade que estamos impondo.

Pensa comigo, você chegou do trabalho cansado, exausto e com muita fome, o que o seu cérebro vai querer fazer?

  • se esparramar no sofá sem ter hora para levantar
  • comer igual um doido qualquer bobagem que encontrar

E é isso que você deve estar querendo também…rsrsrs, quem não quer descansar e comer o que quiser, mas não chegaremos ao nosso objetivo NUNCA desse jeito e é aí que entra o nosso comando. Força de vontade!!!

Acredite, o seu corpo e sua mente irão se acostumar com a nova rotina:

  • corre e coloca a roupa de ginástica
  • tome uma vitamina ou se alimente com algo saudável

Quando você terminar a sua atividade física, comer algo saudável e não qualquer coisa, vai sentir um alívio e uma satisfação que o seu cérebro irá se acostumar e absorver esta sensação e logo estará preferindo se movimentar e comer bem ao invés de deitar e comer bobagem.

Vamos há algumas dicas que irão ajudar a manter o foco e não desistir jamais:

  • Trace suas metas, sem elas você não sabe onde quer chegar e não terá motivação nenhuma para realizar algo
  • Mude gradativamente, nada de mudanças drásticas, vá alterando sua rotina devagar, assim você conseguirá se acostumar com mais facilidade e menos traumas que fará você desistir rapidamente
  • Disciplina, não tem jeito de mudar sem ter uma disciplina, crie uma rotina com horários, tarefas para realizar
  • Comemore as vitórias, alegre-se com suas conquistas por menores que elas sejam, tire fotos para um antes e depois, faça um diário, qualquer coisa que te ajude a acompanhar o seu crescimento
  • Evite distrações, se concentre, não deixe que a correria do dia a dia, redes sociais, tirem o seu foco do que realmente importa, quando estiver fazendo alguma coisa faça só isso, uma coisa de cada vez, academia não é lugar para trocar mensagens você irá se distrair e o treino ficará mais longo e sem o resultado que deseja
  • Esteja sempre atento a sua vida, ao que você está fazendo, olhe para si mesmo, para as suas atitudes, é você que tem que mudar, que tem que ter força de vontade, só você pode mudar a sua realidade e conquistar os seus objetivos, ninguém fará isso por você

Em alguns posts do Projeto Vida Saudável eu coloquei outras dicas para conseguir se manter firme no seu ideal e metas, estou enfatizando bastante o FOCO porque sem ele não conseguimos realizar nada, paramos tudo no meio do caminho e não conquistamos nada e ficamos muito frustrados e por nossa culpa mesmo. 

Nós somos os nossos maiores sabotadores, ninguém está te amarrando para não fazer atividade física ou abrindo a sua boca e te obrigando a comer porcarias, nós fazemos isso com a gente, nós nos prejudicamos, destruímos os nossos sonhos, DESISTIMOS….

E sabe o que é mais engraçado? Você amarraria alguém, obrigaria alguém a comer porcaria?….Pense nisso…..e responda:

PORQUE ESTÁ FAZENDO ISSO COM VOCÊ?

Para mim é a pergunta que me traz as respostas e não o contrário. Você não quer fazer isso para ninguém e faz com você mesmo. Porque fazemos isso com a gente?

Temos que ser fortes, firmes, perseverantes, generosos com a gente mesmo, temos que cuidar da gente, é a nossa saúde, o nosso bem estar, os nossos sonhos, os nossos objetivos, a nossa FELICIDADE!

Quero terminar este post deixando uma reflexão…

Você deixaria alguém que você ama desistir dos seus sonhos, da vida, da saúde, da felicidade???

Então, ame a si mesmo, goste de você, não tem como fazer ninguém feliz se você não estiver bem, cuide de você, NÃO DESISTA DE VOCÊ!!!

Desejo uma linda semana a todos que acompanham o nosso blog e principalmente o Projeto Vida Saudável, não é estética, é cuidado, é amar a si mesmo, vamos juntos nessa luta diária que é cuidar da gente mesmo!

Beijo no coração de cada um de vocês!!!

P.S: vou deixar os links para quem ainda não conhece bem o Projeto ou quer rever algum post.

Projeto Vida Saudável

Projeto Vida Saudável: desejos, planejamento e metas

Projeto Vida Saudável: alimentação e atividade física

Projeto Vida Saudável: cardápio saudável

Projeto Vida Saudável: atividade física

Projeto Vida Saudável: receitas e trocas saudáveis

Projeto Vida Saudável: colágeno e recebidos Natue

2015-03-27-21-19-07-345  by Cris

Anúncios

8 comentários sobre “Projeto Vida Saudável: como manter o foco e não desistir!

  1. Letícia disse:

    Cris, estou mudando minha alimentação e aos poucos vou percebendo as mudanças =) me sinto melhor e menos cansada até, mas realmente é dificil manter o foco, principalmente quando você mora com mais pessoas e só você tá fazendo “dieta” hahahha
    Beijinho =*

    Curtir

    • TC Zanini disse:

      Verdade, Letícia! É muito difícil manter a dieta quando é só a gente, aqui em casa meu marido já está entrando no meu ritmo, acostumou com o arroz integral e pela fruta ao invés do doce. Mas, é incrível como o resultado vai aparecendo a cada dia!!! Obrigada pela visita! Força e foco pra você, bjsss

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s