Curso de Automaquiagem Aula 13 Lábios

Oi Amores!!

Na aula de hoje vamos aprender sobre os tipos e formatos de lábios, como corrigí-los, quais as melhores cores e texturas de batons, lápis para contorno… Enfim, tudo que vocês precisam saber para ficar com uma boca linda e maravilhosa!!

Vamos a aula:

Como disse no vídeo este é  um resumo sobre cada tipo de lábio e fotos para ajudar a identificar o seu tipo e formato de lábio e pode ser que você se identifique com mais de um dos tipos. Se esse for o seu caso, faça a correção para ambos.

boca normal

Lábios Normais: São lábios que possuem um equilíbrio entre si e as demais partes do rosto. Não requerem correções, podendo ser maquiados com qualquer tom de batom.

boca carnuda

Lábios carnudos: Contorne os lábios com lápis de boca dentro da linha natural, para evitar que ganhem muito volume. Cores escuras são ideais para quem deseja disfarçar esse tipo de boca. Evita os batons cintilantes e os brilhos (gloss) que aumentam ainda mais a grossura dos lábios. Use e abuse dos tons mais escuros e fechados. O vinho, o pink, o vermelho, berinjela etc.

boca caida

Lábios caídos: Para dar naturalidade ao make e corrigir os lábios, aplique corretivo cor de pele apenas nos cantos externos da boca. Contorne-os com um lápis, arredondando os cantos e finalize preenchendo com batom. Nesse caso, não é indicado o uso de brilho.

boca fina e comprida

Lábios finos e compridos: Aplique corretivo cor de pele nos cantos externos e, com um lápis de boca, contorne os lábios acima da linha natural, terminando o traço um pouco antes de chegar aos cantos externos. Em seguida, aplique o batom na mesma cor do lápis. Prefira tonalidades claras e cintilantes, pois dão maior projeção aos lábios. Aposte nas tonalidades mais cítricas e vibrantes, como o laranja. Os tons abertos também são indicados, como o cereja, rosa-claro, lilás etc.

labios retraidos

Lábios retraídos: Para disfarçar linhas de expressão e rugas nessa região, contorne os lábios com lápis de boca, para maior fixação do batom, evitando dessa forma que escorra pelas linhas. Dê preferência a batons sem brilho e de cores neutras ou tons pastel, que não contrastam tanto com a cor da sua pele. Para hidratar, aplique primer para os lábios antes do batom, que também ajuda no disfarce das linhas.

boca fina em cima

Lábios finos em cima e grossos embaixo e vice-versa: Delineie a parte mais fina com lápis de boca acima da linha natural dos lábios e, na parte mais grossa, desenhe dentro da linha natural. Preencha com batom e, se preferir, use gloss no centro do lábio mais fino para dar volume.

boca cupido

Lábios pronunciados (cupido): Geralmente, esses lábios são mais evidentes na sua parte superior. Dessa forma, aplique o lápis de boca dentro do contorno natural da parte superior e não deixe o batom marcar demais o “V” na parte central dos lábios, para evitar que fique em destaque. Cautela na aplicação de brilhos e gloss: use apenas na parte inferior para harmonizar o formato.

Lápis para contorno:

lapis labial

Na próxima aula vamos começar a falar sobre os olhos.

Beijos,

2015-09-25-17-26-44-669 by Tânia

Anúncios

3 comentários sobre “Curso de Automaquiagem Aula 13 Lábios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s