Por que usar hidratante?

Oi, meus amores!!!

Tudo bem com vocês? Como foi o fim de semana?

Vamos começar a semana entendendo porque devemos usar hidratante tanto para o rosto quanto para o corpo.
Aposto que você já pensou ou conhece alguém que acha uma bobagem usar hidratante e que acha que não faz diferença nenhuma.

O hidratante pode parecer frescura, coisa de quem tem tempo sobrando, ou que é coisa só de mulher. Não se engane, o nosso corpo precisa de hidratação, sozinha a nossa pele não consegue repor os líquidos que mantêm a hidratação natural. Não podemos desprezar as agressões diárias que nossa pele sofre todos os dias.

  • poluição
  • sol
  • cigarro
  • stress
  • má alimentação
  • sedentarismo
  • tomar pouca água
  • idade (quanto mais velhos ficamos, menos reposição natural teremos)

Todos estes fatores influenciam no equilíbrio natural da nossa pele e não adianta usar muito hidratante e não cuidar da alimentação, não beber bastante água, uma coisa está associada a outra.

Como escolher o melhor hidratante

O hidratante, para se ter efeito, deve conter substâncias realmente eficazes como a glicerina (que têm a capacidade de captar a água e retê-la no interior das células que formam a pele), ureia ( estimula a produção de colágeno, evita as fissuras decorrentes do ressecamento e melhora a aparência da pele), entre muitos outros, que têm uma ação realmente hidratante. 

O ideal, como sempre, é consultar um dermatologista que irá te indicar um hidratante específico para a sua necessidade e tipo de pele. Em geral, você irá encontrar uma variedade enorme de hidratantes que você poderá escolher:

  • Tipo de pele: seca, mista, oleosa 
  • Forma: creme (mais espesso, ideal para peles mais secas), loção (mais líquido e de mais rápida absorção),  gel (ideal para a pele mista e oleosa), spray (para quem busca praticidade), mousse (fórmula leve de fácil aplicação) 
  • Finalidade: somente hidratação, firmador, anti celulite, anti idade, hoje os hidratantes são multiuso, contêm em sua fórmula uma variedade de ações que podem resolver vários problemas em um só produto.  Um firmador pode garantir melhor elasticidade e também hidratar a pele e assim por diante.

Tipos de hidratante

Creme – quando sua pele estiver mais ressecada ou você tiver uma pele seca, esta é o hidratante ideal. Uma das vantagens do creme é que ele repõe a água e a gordura que a pele perde normalmente.

nivea

meus hidratantes queridinhos, o firmador eu uso diariamente e o da embalagem azul uso no inverno ou quando a minha pele está mais ressecada

Loção –  o mais comum, sua fórmula é mais líquida, menos encorpada, ideal para qualquer tipo de pele e pode ser usado todos os dias, costuma ser absorvido com mais facilidade e rapidez pela pele e tem cheirinhos bem diversificados.

Giovanna-Baby-Loção-Hidratante-Giovanna-Baby-Lilac-200ml-3684-8672761-1-zoom

minha loção preferida, a pele absorve rapidamente e deixa um cheirinho super gostoso, já fiz resenha dele aqui no blog, vou deixar o link no final

Gel Creme – indicado para peles oleosas, sua fórmula contém menos óleo, às vezes não contém óleo nenhum, garantindo uma rápida absorção sem obstruir os poros e aumentar a oleosidade da pele. Geralmente  é específico para o rosto, mas já encontramos também para o corpo.

gel creme

gosto bastante dos produtos da Neutrogena, este é para o rosto

Spray – confesso que só usei um da Natura que era chamado de polpa de hidratação, bem parecido com esses da Vasenol, era de espirrar, sua fórmula é bem aquosa e refrescante, a pele absorve bem rápido e deixa um cheirinho maravilhoso, além de ser super prático para espalhar
spray
Mousse – esse pra mim é novidade, experimentei uma vez na loja e achei o máximo (egeo da foto abaixo), novidade em partes, quem já usou aqueles mousses de massagem….rsrsrs, é a mesma textura, bem fluido, super prático para passar e muito macio, deixa uma sensação incrível na pele de hidratação e fragrância.
mousse
Hidratante de banho – eu amo este tipo de hidratante, diferente do óleo, ele não deixa a pele grudenta, sua fórmula é bem líquida e muito perfumada, ideal para quem tem pressa e não tem muita paciência para passar creme após o banho. Vou deixar link no final, tem resenha de hidratante de banho.

hidratante banho

uma das minhas marcas preferidas de hidratante para o banho

Óleo – o óleo sozinho não hidrata a pele, mas evita a perda de água e serve para suavizar e amaciar a pele. É o tipo de produto mais indicado para ser usado durante o banho, especialmente no inverno, quando a pele fica mais ressecada e perde mais água.

oelo

sou apaixonada pelo óleo Floratta da Boticário

Como aplicar?

O hidratante deve ser usado todos os dias e sempre sobre a pele limpa, ideal após o banho, ou no final do banho, para que o produto penetre com mais facilidade na pele. se tiver sido previamente esfoliada, ficando livre de células mortas e impurezas, melhor ainda. Assim, você garante que sua pele absorva completamente todos os nutrientes e substâncias dos cremes e se beneficie de uma hidratação profunda e eficaz.

Atenção: o hidratante corporal não deve ser usado no rosto, existe cremes específicos para a pele do rosto, o uso do hidratante corporal no rosto pode causar espinhas, aumentar a oleosidade ou mesmo ressecar a pele, pois são tipos de pele completamente diferentes.

O mais importante é não deixar de hidratar a pele todos os dias e tomar sempre bastante água.

Links que você pode gostar sobre o nosso tema do post de hoje:

Hidratante Neutrogena para mãos

Hidratante Giovanna Baby

Hidratante Johnson Soft

Hidratante de Banho

Vamos cuidar da pele!!! Um beijão para todos e uma linda semana!

2015-03-27-21-19-07-345  by Cris

Anúncios

10 comentários sobre “Por que usar hidratante?

  1. amaletamagica disse:

    Cris,eu não tinha o costume de usar hidratantes corporais, mas ae minha dermatologista MANDOU usar haha ela indicou o Hydraporin, da Mantecorp, e gostei mtooo,eu senti que ele realmente hidrata, e absorve rápido, odeio aquela sensação melequenta rs só não curti o preço 😦 Mas ele é mtooo bom! Gostei mto do post, vc diferenciou bem os tipos de hidratante, mto bacana! Beijos! Mari

    Curtido por 1 pessoa

  2. Lariis disse:

    Olha Cris ,vou te confessar um negocio rs, eu amo um hidratante , mais só usava nos braços , devido a usar somente calça no dia a dia , a pessoa acaba esquecendo, notei que minha pele andava bem ressecadinha e comecei a usar todos os dias com preguiça ou não!
    E não é que deu uma super diferença?
    As vezes agente se esquece da importância né?

    Beijos linda,boa semana<3

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s